Conheça o novo TE dos Pats, Dwayne Allen

Conheça o novo TE dos Pats, Dwayne Allen

Chegando cada vez mais perto do início da free agency de 2017, as coisas começam a esquentar. No início da noite desta quarta-feira, os Patriots adquiriram Dwayne Allen dos Colts.

Conheça o novo TE dos Pats, Dwayne Allen

Dwayne Allen é um tight end de 27 anos, que nasceu no estado da Carolina do Norte. Allen entrará em sua quinta temporada como profissional na liga, tendo feito todas as outras 4 em somente uma equipe, o Indianapolis Colts.

Ele chega após uma troca entre Pats e Colts, onde enviamos uma escolha de 4ª rodada e recebemos o jogador e uma escolha de 6ª.

Carreira universitária

Dwayne se formou em 2011 pela universidade de Clemson onde jogou os 4 anos como tight end.

Seu primeiro ano, em 2008, foi red shirt e em 2009 começou a receber bolas dentro de campo pela escola sendo titular em 6 dos 14 jogos naquela temporada. Terminou o ano com 10 recepções para 108 jardas e 3 touchdowns.

Em 2010, tornou-se o titular absoluto da equipe, sendo titular em todas as partidas com 33 recepções para 333 jardas e 1 touchdown. Nesta temporada, foi selecionado para a equipe secundária da All-ACC.

Em 2011, foi um dos que disputou o prêmio John Mackey.

Carreira profissional

Como informado no início desta matéria, Allen jogou os 4 anos de NFL no Colts. Escolhido na pick 64 do draft, foi o segundo tight end a ser selecionado naquele ano.

Sua temporada de estreia foi boa, tornando-se o jogador número 1 da posição na equipe e fazendo parte de um forte grupo ofensivo de Indianapolis que bateu o recorde de jardas conquistadas apenas por novatos na liga (3.108 jardas no total).

Dwayne Allen terminou seu ano de rookie com 45 recepções para 521 jardas (11.6 de média) e 3 touchdowns. O jogador participou de todas as 16 partidas da temporada regular.

2013 foi perdido com uma lesão no joelho e apenas 1 jogo participado.

2014 foi o melhor ano em pontuações para o tight end. Terminou o ano com 8 touchdowns anotados em 29 recepções.

Ano passado, Allen voltou a produzir bem em jardas, tendo sua segunda melhor temporada na carreira neste quesito (406 no total). Na offseason de 2016, estendeu seu contrato com os Colts para 4 anos com $29.4 milhões na parte financeira.

Bennett fora?

Apesar de semanas atrás, estarmos confiantes com uma possível renovação de Bennett, o jogador parece estar querendo receber mais do que Belichick está disposto a pagar (cerca de $9M).

Portanto, as coisas esfriaram neste assunto e agora com a chegada de Dwayne Allen, tudo indica que Martellus realmente está de saída, agora seria apenas questão de tempo.

Dwayne chega custando praticamente a metade do que Bennett quer, $4.937M, e assim como Bennett, chega com uma força em bloqueios, sendo elogiado em 2014 por Belichick como um dos melhores TEs bloqueadores da liga.


Atualização às 8:12 (horário de Brasília)

Veja nossas análises em vídeo das jogadas dos Pats no De Dentro do Campo!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem 5 comentários

  1. Quanto os Patriots vão pagar por ano ao Jogador? qual será o impacto no salary cup desse ano?

    1. Olá Edno, não colocamos essas informações pois ainda não foram divulgadas! Quando informarem, avisaremos em nossos canais! 🙂

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.