A última escolha do New England Patriots no Draft 2017 também foi fruto de uma troca.
Os Patriots realizaram uma “trade up”, obtendo a escolha de número 211 e, com ela, selecionando mais um offensive tackle: Conor McDermott.
Conor McDermott, o OT vindo do draft
Informações gerais
Nome: Conor McDermott
Posição: offensive tackle
Universidade: UCLA
Idade: 24 anos
Altura: 2,03m
Peso: 139 kg
Resultados no Combine
40 jardas: 5,18 s
Pulo Vertical: 72,30 cm
Shuttle: 4,58 s
3 cones: 7,52 s
Primeiras impressões
Conor McDermott começou a carreira universitária na posição e tight end, a exemplo do que ocorreu com Nate Solder. Em sua estreia por UCLA, foi utilizado como tight end bloqueador.
McDermott foi movido para a posição de tackle no seu segundo ano na universidade, tendo disputado 31 partidas na posição em sua carreira universitária.
Apesar de ser um jogador ágil e atlético, a principal crítica feita a McDermott diz respeito à sua força. Muitos scouts acreditam que ele não possui força para segurar os pass rushers da NFL.
Assim, os Patriots precisarão fazer com que McDermott ganhe peso para que ele possa ter chances de segurar os defensive ends profissionais.
McDermott nos Patriots
A princípio, assim como Antonio Garcia, McDermott não chega para disputar posição. Chega como um seguro para o caso de lesões nos tackles Nate Solder e Marcus Cannon.
Com a aposentadoria de Sebastian Vollmer e com Solder entrando em seu último ano de contrato, os Patriots acharam por bem draftar McDermott (juntamente com Garcia) a fim de ter estabilidade na posição.
O fato de não haver pressa para sua utilização tem um lado positivo: o jogador poderá se dedicar ao desenvolvimento sem a pressão de ter que proteger Tom Brady imediatamente.
Com tempo, é perfeitamente possível que Dante Scarnecchia e os Patriots consigam dar a Conor McDermott o peso e a força necessários para, complementando sua boa agilidade, fazer dele um tackle para o futuro.
Este post tem 2 comentários
Pingback: Como estão os calouros e segundoanistas no training camp 2017?
Pingback: Draft 2017 dos Patriots corre risco de ser "extinto" esse ano