PatsCap: Construindo uma extensão para Martellus Bennett

Esta é a primeira coluna do Miguel PatsCap para o Patriotas. Com exceção desta coluna de estreia, os textos explicando os detalhes da vida salarial dos Patriots sairão às quintas-feiras. Os posts terão o seguinte formato:

  1. Uma retrospectiva das transações da semana anterior
  2. Uma longa resposta a uma pergunta
  3. Explicação sobre um termo do salary cap

Recapitulando as transações da semana anterior

Desde que eu escrevi sobre o impacto no salary cap da dispensa de Jonathan Cooper os Patriots dispensaram Glenn Gronkowski do practice squad e assinaram com Ian Silberman e Shaq Evans para o practice squad.

Dispensar Glenn Gronkowski criou U$ 75.900 de espaço no cap.

Assinar com Shaq Evans consumiu U$ 82.800 (U$ 6.900 cada semana) de espaço no cap.

Assinar com Ian Silberman consumiu U$ 82.800 de espaço no cap.

Somando as três transações os Patriots perderam U$ 89.700 em espaço no cap.

Às 8:30 p.m. do dia 12 de outubro eu calculo os Patriots com U$ 9.794.138 de espaço no cap para a temporada 2016.

Construindo uma extensão para Martellus Bennett

“.TB12” me fez a seguinte pergunta no Twitter: “você estima que os Patriots possuam espaço no cap para uma extensão de Martellus Bennett?”

A resposta é sim. Atualmente, os Patriots possuem perto de U$ 10 milhões em espaço no cap para a temporada 2016, e comprometeram muito pouco para o cap dos anos futuros.

2017 – U$ 102 milhões

2018 – U$ 81 milhões

2019 – U$ 54 milhões.

“.TB12” também perguntou como seria uma extensão de Bennett.

Informações importantes: Martellus Bennett tem 29 anos de idade e fará 30 anos no próximo dia 10 de março, um dia depois do início da free agency de 2017. Ele está no último ano de um contrato de 4 anos e U$ 20,4 milhões. Ele perdeu um total de 9 jogos desde o início da sua carreira na NFL. Ele perdeu dois jogos em 2009 e 2011 e cinco jogos em 2015 depois de fraturar suas costelas. Ele participou de todos os 16 jogos cinco vezes (2008, 2010, 2012, 2013 e 2014). Os Patriots prezam pela hierarquia do salary cap então se houver a extensão pelos Patriots, Bennett não deve esperar exceder a média de Rob Gronkowski de U$ 9 milhões por ano. Quando Aaron Hernandez estendeu seu contrato em 2012, ele estava previsto para impactar o cap em U$ 7 milhões em 2017 e 2018.

Procurando comparativos para Martellus Bennett, eu encontrei dois jogadores próximos de Bennett tanto em idade quanto em talento: Delanie Walker e Greg Olsen.

Delanie Walker tem 32 anos, teve seu contrato estendido pelos Titans em maio. Sua extensão adicionou dois anos em seu contrato para cobrir as temporadas 2016/2017/2018. Walker recebeu um bônus de assinatura de U$ 2,5 milhões. Ele também ganhou um bônus de roster de U$ 1,5 milhão garantido. O salário dele de U$ 2,7 milhões em 2016 é completamente garantido. U$ 1,5 milhão do seu salário de 2017 será completamente garantido no quinto dia do calendário da liga de 2017. Ele ainda tem um bônus de treinamento de U$ 50.000 cada ano do contrato e pode receber até U$ 250.000 (U$ 15.625 por jogo) em bônus por estar no roster de 46 jogadores em cada ano. Walker tem um bônus por estar no roster de U$ 500.000 que será devido no início de 2018, para presumivelmente forçar os Titans a tomarem cedo uma decisão quanto a ele.

Bennett

Greg Olsen teve seu contrato estendido pelo Carolina Panthers em março de 2015, uma semana antes de ele fazer 30 anos. Sua extensão adicionou três anos ao contrato para cobrir as temporadas 2015/2016/2017/2018. Olsen recebeu um bônus de assinatura de U$ 12 milhões. Ele tem um bônus de treinamentos cada ano do seu contrato (U$ 100.000 em 2015; U$ 250.000 nos últimos três anos do contrato).

Martellus BennettParece razoável afirmar que uma extensão de Bennett na casa dos 7 a 8 milhões de dólares por ano seria justa para ambos os lados e reconheceria que Martellus Bennett, se não é o principal jogador dos Patriots, é um dos melhores tight ends da liga. Um contrato possível teria os seguintes parâmetros:

  • U$ 6 milhões de bônus de assinatura que seria parcelado nos 3 anos (2016/2017/2018).
  • Salário de 2017 completamente garantido.
  • U$ 100.000 de bônus de treinamentos na offseason.
  • U$ 400.000 de bônus do roster ativo de 46 jogadores.

Bennett

BennettEsse contrato tem uma média de U$ 8 milhões por ano nos dois anos da extensão. Essa média anual daria a Bennett a 7ª maior média anual para um tight end. O impacto no cap de Bennett em 2017 e 2018 é o mesmo que teria o contrato de Aaron Hernandez.

Glossário do Salary Cap

Temporada creditada (credite season) determina o salário mínimo de um jogador com o número x de temporadas creditadas.

Temporada acumulada (accrued season) determina quando um jogador atinge a free agency. Se um jogador no final do seu contrato teve 2 ou menos temporadas acumuladas, ele se tornará um ERFA – Exclusive Rights Free Agency (free agent com direitos exclusivos). Se um jogador no final do seu contrato tem 3 temporadas acumuladas, ele se tornará um RFA – Restricted Free Agent (free agent restrito). Se ele tem 4 ou mais temporadas acumuladas, ele se tornará um UFA – Unrestricted Free Agent (free agent irrestrito). Um jogador precisa de 6 jogos para que se considere que teve uma temporada acumulada; 3 jogos no roster de 53 jogadores para uma temporada creditada. Jogos nas listas “injury reserve “ (IR) ou “players unable to perform” (PUP) contam no cálculo das temporadas acumuladas mas não contam no cálculo das temporadas creditadas.

Você pode me seguir no Twitter em @patscap.

Pedido de doação

Miguel PatsCap ajuda auxilia um grupo que faz doações para os necessitados nos Estados Unidos. Se você quer saber mais sobre isso e/ou ajuda-lo, informe-se aqui.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem 14 comentários

  1. Muito boa essa nova coluna do Patriotas. Estão de parabéns!
    Outra grande preocupação para o ano que vem seria a renovação com Collins! Como que estaria nosso cap pensando que o Collins deve pedir muito dinheiro?

    1. Bem, dinheiro tem. 54 milhões é muita coisa. O problema é que além do Bennett e Collins, ainda tem Hightower, Sheard, Butler, Long, Ryan e daí vem a dor de cabeça. Recentemente, li uma análise dizendo que o Long, após já faturar na carreira, poderia fechar uma extensão de 2 anos entre 6 e 7 milhões e que um contrato para o Sheard poderia ser de 3 anos e 20 milhões (achei pouco até, apesar dele não estar indo tão bem esse ano). Em outra análise, discutindo a possibilidade do Patriots ter que escolher entre Collins e Hightower o time teria que ponderar a inconsistência do Collins com saúde do Hightower, que nunca jogou uma temporada completa. O Hightower sempre tem umas lesões que o tiram por 2 ou 3 jogos por temporada. Eu gosto mais do Collins, acho ele mais completo. Sinceramente, acho que o Butler roda. Ele é muito underpaid e vai querer receber. Um tempo atrás li que o Patriots tem direito de segurar o Butler com um tipo de tag baixa (uns 2 milhões, não me lembro direito), mas que isso seria uma “sacanagem” com o jogador. Por causa disso o Butler estava desesperado em negociar a extensão. Talvez o Miguel pudesse falar sobre isso.

      1. Verdade. Acho que teremos uma off season bem movimentada. Sou um critico dos nossos CB. Não gosto. Por mais que os números não são tão ruins assim. E ainda quando gastamos a 1 escolha, o cara não vinga.
        Acredito que seja mais facil encontrar alguém parecido com Hightower que Collins. Collins é um monstro.

    2. Que bom que gostou Felipe. Passamos a sugestão do Collins para o Miguel!

  2. Como sempre um excelente trabalho de vcs… O Patriotas fica melhor a cada dia!!!

  3. Muito bom o texto, perfeito esse tipo de coluna e material no Patriotas, é muito legal falar de cap e contratos hehehe.

    Enfim, queria ver uma análise sobre os nossos free agents da próxima temporada, mesmo.. Principalmente com enfoque em Hightower e Collins, acho que os dois são os pilares dessa defesa e não podemos abrir mão deles. Enfim, ótimo trabalho!

    1. Que bom que gostou Raul! Passamos a sugestão para o Miguel!

  4. Bom eu gostaria de saber com vai ficar as renovações de contrato com Dont’a Hightower e Jamie Collins, os patriots tem espaço no Cap para renovar com os dois, se não tiver espaço no Cap quem que o time vai priorizar. Ah eu também gostaria de saber sobre Malcolm Buttler!!!!!!!!!!!!!!!.

  5. Eu li em algum lugar que os pats queria subir no 2° round do draft para escolher um lineback Jaylon Smith mas o Dallas escolheu antes isso indicaria que Bill Belichick deixaria um dos linebacks ir embora???????

    1. Não necessariamente Weriton. Se lembrar nós falávamos da necessidade grande de um terceiro LB confiável na defesa. Fizemos textos e podcasts onde indicamos o depth de LBs como um problema para a temporada 2016.
      Se tentaram ir atrás de um LB pode indicar a dispensa, mas imagino que seria muito mais por essa necessidade.

  6. Cada vez mais aumenta minha admiração por essa coluna! Parabéns

    1. Obrigado!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.