Contra os Panthers, Mac Jones viveu sua primeira polêmica na NFL

Mac Jones

Os Patriots superaram a boa defesa do Carolina Panthers no último domingo, com um jogo discreto do quarterback Mac Jones.

Discreto no sentido futebolístico, já que uma jogada em especial tem gerado grande polêmica desde o fim do jogo.

O jogo

Era esperado que o ataque dos Patriots tivesse dificuldades contra a bela defesa dos Panthers, que possuem um pass rush capaz de estragar qualquer plano ofensivo.

Para fugir do pass rush de Carolina, os Patriots estabeleceram o jogo terrestre, com Mac Jones, principalmente no primeiro tempo, passando em situações específicas. Mac acertou 11 de 13 passes tentados nos dois primeiros quartos.

No entanto, a exemplo do que ocorreu no jogo contra o Dallas Cowboys, um strip sack (e um baita hit em Jones) fez com que a comissão técnica adotasse uma postura extremamente conservadora, e quase abandonasse o jogo aéreo.

Mac Jones tentou apenas 5 passes em toda a segunda etapa, acertando apenas um deles. Os números finais foram 12/18, 139 jardas, 1 TD e 1 INT.

Por sorte, correr com a bola foi suficiente para bater o time de Carolina.

Os erros

Pode-se apontar que Mac cometeu dois erros em termos de jogo na partida contra os Panthers.

Um deles foi a interceptação lançada, justamente nas mãos do ex-Patriots Stephon Gilmore.

Em que pese Gilmore ter lido perfeitamente a jogada e pulado a rota de Jakobi Meyers, Jones deveria ter percebido que o cornerback tinha tomado a frente do wide receiver e jamais deveria ter lançado a bola.

O segundo, um erro com responsabilidade compartilhada: o strip sack sofrido.

Ainda que Hunter Henry e Isaiah Wynn tenham uma parcela de culpa por não bloquearem minimamente bem Brian Burns, Mac Jones segurou a bola por muito tempo, principalmente tendo em vista a qualidade do pass rush adversário.

E foi justamente desse strip sack que surgiu a polêmica da semana, a primeira de Mac Jones na NFL.

A polêmica

Após a forte pancada no strip sack sofrido e mencionado acima, Mac Jones agarrou a perna de Brian Burns e tentou derrubá-lo, como podemos ver no vídeo abaixo.

Há diversas visões rolando sobre o lance. Uns acham que foi uma jogada maldosa de Mac, e que ele deveria ser severamente punido. Já outros pensam que se trata de um lance normal de jogo, e que não há nada a se discutir após o fim da partida.

Quanto a isso, fico no meio do caminho. Não acho que houve maldade de Jones, não acredito que ele tentou machucar o adversário. Penso, entretanto, que ele foi imprudente e assumiu o risco de lesionar o oponente com a forma como o agarrou.

Mac Jones falou sobre o lance:

“Depois que fui atingido muito forte, eu não sabia exatamente o que estava acontecendo. Eu pensei que ele estava com a bola, então era meu trabalho fazer o tackle. Eu não quis lesionar alguém ou algo do tipo. Só estava tentando ‘tackleá-lo’.”

Na minha visão, trata-se de um erro de Jones, e não reclamarei caso ele receba uma punição proporcional da liga, como uma multa. Que sirva de lição.

E você, caro leitor, o que achou do lance? Mac Jones foi maldoso ou apenas imprudente?


Acompanhe o Patriotas no Instagram clicando aqui.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.