Mais uma troca nesta offseason feita pelos Patriots. Desta vez, adquirimos o WR Cordarrelle Patterson que estava atuando pelo Oakland Raiders.
WR Cordarrelle Patterson chega através de troca
Apesar de ser wide receiver como posição original, Patterson tem sua principal função nos special teams, principalmente como retornador.
Com 30.2 jardas de média em retornos na carreira, o atleta possui também 5 touchdowns anotados e retorna tanto punts quanto kickoffs, sendo o segundo seu foco e excelência.
Nesta última temporada nos Raiders, Cordarrelle não fez tanto “barulho”, mas nos anos anteriores, quando jogou pelos Vikings, o retornador conseguiu suas melhores marcas.
Como wide receiver, Patterson traz muita velocidade ao grupo. Ainda não é um recebedor totalmente lapidado, mas para participar de rotações e jogadas desenhadas por McDaniels, pode oferecer um perigo interessante para a defesa adversária.
Adição interessante
Cordarrelle Patterson ocupará uma posição interessante no elenco, já que a saída de Dion Lewis (que retornava kickoffs) e Danny Amendola (que retornava os punts) deixou um espaço no elenco.
Sem contar que a volta de Julian Edelman é certa, mas Jules não pode mais ser colocado em risco com esses retornos. Patterson aliviará e muito a situação do Minitron.
Outro caso interessante é na questão de Cyrus Jones. O CB, que perdeu a temporada passada por lesão, praticamente veio para New England para ser o retornador do time.
Suas falhas e lesões abrem o espaço para Patterson, que pode até acabar causando um corte de Cyrus no training camp deste ano.
Por fim, o capitão do Special teams, Slater que é free agent, estará visitando esta semana os Steelers.
Caso Slater resolva não ficar em New England, Cordarrelle também consegue fazer a função de gunner e cobrir os chutes, algo que temos Matthew como referência.
Valor da troca
Patterson chega tendo um salário de $3 milhões. Para obter o jogador, enviamos uma escolha de quinta rodada e receberemos uma de sexta rodada de Oakland.
Foto da capa: Timothy T. Ludwig-USA TODAY Sports
Este post tem um comentário
Pingback: Special Teams dos Pats vivem momento atípico na Era Belichick