Coronavírus: Patriots ajudam a trazer carregamento de máscaras da China

Coronavírus New England Patriots Avião

Todos já sabemos do impacto do novo coronavírus na sociedade mundial, inclusive nos eventos que dizem respeito ao futebol americano. E o New England Patriots está fazendo a sua parte para ajudar no combate à doença.

Coronavírus: Patriots ajudam a trazer carregamento de máscaras da China

O dono da franquia, Robert Kraft, e o presidente dos Pats, Jonathan Kraft, fizeram uma parceria com o estado de Massachusetts para comprar 1,4 milhão de máscaras N95, que são “equipamentos de proteção individual” (EPI) cruciais e necessários para os médicos combaterem com segurança o COVID-19 (Coronavirus Disease 2019).

Além dessas, Kraft também comprou outras 300.000 máscaras de proteção para o estado de Nova York, epicentro da pandemia global nos Estados Unidos.

De acordo com o jornal americano Wall Street Journal, o Boeing 767 do próprio time foi usado na ação humanitária. O avião pousou no Aeroporto Internacional Bao’an, em Shenzhen, na madrugada de quarta-feira e retornou ao Aeroporto de Logan, em Boston, nesta quinta-feira, trazendo 1,2 milhão de máscaras.

“É uma honra para a nossa família fazer parte desta missão humanitária. Sabíamos que a compra das muito necessárias máscaras N95 e o fornecimento do avião dos Patriots para agilizar sua entrega aos hospitais locais ajudariam imediatamente a proteger nossos corajosos profissionais de saúde”.

Robert Kraft, CEO do New England Patriots

Na próxima semana, um segundo carregamento deve ser buscado na China, trazendo as 500.000 máscaras restantes.

O governador de Massachusetts, Charlie Baker, twittou uma foto do avião sendo carregado com o equipamento de proteção individual.

“Sem dias de folga. Graças a um trabalho sério em equipe, Massachusetts está programado para receber mais de 1 milhão de máscaras N95 para nossos funcionários da linha de frente. Um enorme agradecimento aos Kraft e a vários parceiros dedicados por fazer isso acontecer”.

Na manhã de quinta-feira, segundo dados da Universidade Johns Hopkins, o estado de Massachusetts registrou 7.738 casos de coronavírus e 122 pessoas morreram devido à doença.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.