Coronavírus: Como está a situação de Newton, Gilmore e outros com a doença

New England Patriots NFL Coronavírus

Nos últimos 10 dias as notícias sobre os Patriots passaram a ser mais parecidas com as que estamos vendo nos jornais nos últimos meses. O coronavírus chegou ao Gillette Stadium e infectou 4 jogadores até agora.

Isso causou mudanças no calendário com adiamentos de jogos e alteração da semana de folga (entenda mais aqui).

Vamos trazer abaixo um resumo de tudo o que aconteceu até aqui e tudo o que sabemos sobre cada infectado no elenco dos Patriots.

Antes de tudo, vamos relembrar quais são as regras bases para um jogador infectado poder voltar a participar de treinos e jogos.

Positivados para coronavírus na NFL

Se não apresentar sintomas (assintomático):

  • 10 dias após o primeiro teste positivo; ou
  • 5 dias após o primeiro teste positivo, desde que receba dois testes negativos seguidos do tipo “PCR” com pelo menos 24h de distância entre um e outro.

Se o jogador apresentar sintomas (sintomático):

  • Pelo menos 10 dias transcorridos desde que o primeiro sintoma apareceu; e
  • Pelo menos 72h passadas desde que o jogador experienciou o último sintoma.

Ao contrário do Titans, que tem casos também na comissão técnica, nos Patriots o coronavírus atingiu somente jogadores até agora.

Bill Murray – Defensive Tackle

Escolhido após o draft de 2020, Murray faz parte do practice squad. Ele foi o segundo jogador a ser testado como positivo ao Covid-19 e o anúncio aconteceu na terça-feira, sendo que possivelmente seu teste tenha acontecido na segunda.

Ainda não se sabe se Bill é assintomático ou não, o que faz com que as projeções de uma volta sejam mais difíceis de serem previstas. Mas, colocando-o no cenário de não apresentar sintomas, ele poderia voltar a partir do dia 16, próxima sexta-feira.

Byron Cowart – Defensive End

Byron foi o último jogador (pelo menos até escrevermos esse texto) a ter o resultado positivo. O anúncio aconteceu na manhã de domingo (11 de outubro). Também não se sabe ainda se o jogador é assintomático ou não. No mesmo cenário hipotético, Cowart estaria apto para voltar a partir do dia 21, quarta-feira da próxima semana.

Stephon Gilmore – Cornerback

Gilmore foi o terceiro jogador dos Patriots a testar positivo para o coronavírus e isso aconteceu após a partida da segunda-feira (5/10) contra o Kansas City Chiefs. Na quarta (dia 7) foi informado sobre a doença.

Stephon até agora se mostrou assintomático, o que faz com que sua volta possa acontecer a partir do dia 17 de outubro (próximo sábado), ou seja, 10 dias após o primeiro teste positivado. Ainda não foi dada nenhuma informação oficial sobre um novo teste que Gilmore tenha feito, mas nesta segunda-feira o defensor postou em seu instagram um vídeo com legenda que nos faz entender que ele está pronto para voltar.

Cam Newton – Quarterback

Cam foi o primeiro a ser positivado para o Covid-19 e isso foi anunciado no sábado (dia 3). Provavelmente o quarterback teve o resultado do exame na sexta-feira no período da noite.

Seu pai Cecil, em entrevista no final de semana, disse que tem falado com o filho e Cam disse que não apresentou nenhum sintoma durante todo esse período. Portanto, ontem dia 12, completou os 10 dias do primeiro teste de Cam, o que faz com que ele possa voltar ao normal.

Mas essa volta precisa acontecer após uma liberação médica, portanto ficamos no aguardo de quando isso vai acontecer.

No domingo foi informado pelo jornalista Jay Glazer que Newton fez um novo teste no final da semana passada e que o resultado continuou positivo.

Mas isso não afeta na regra dos 10 dias. A NFL libera a volta dos assintomáticos neste caso pois estudos dizem que as chances de infecção após este período são muito pequenas.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.