Corrida pela AFC – Semana 1

Após o fim da semana 1 da NFL, vamos conferir como está a corrida pela AFC em busca do seed #1, na nossa nova coluna semanal que traz para você como foi o desempenho dos adversários dos Patriots.

Corrida pela AFC – Semana 1

Denver Broncos:

https://youtu.be/HwRKwsW8ats

O atual campeão da NFL, Denver Broncos, iniciou sua campanha de detentores do troféu Vincent Lombardi com uma vitória de tirar o fôlego contra o Carolina Panthers. Na estreia de Trevor Sieman como quarterback titular, a equipe de Denver ficou atrás nos três primeiros quartos, mas conseguiu tirar uma desvantagem de 10 pontos no último, virando o jogo para 21 a 20, e ainda contou com um erro de field goal decisivo do kicker de Carolina, Graham Gano.

Para quem achava que, mesmo sem Peyton Manning, os Broncos não tinham mais chances de brigar pela seed #1, foi provado o contrário. Com uma defesa ainda dominante, mesmo após as perdas de jogadores importantes, e um jogo corrido forte com o RB C.J. Anderson, Denver mostrou que vem preparado para mais uma temporada.

Cincinnati Bengals:

Seed #3 da AFC ano passado, o Cincinnati Bengals viajou até Nova York e saiu com a vitória em uma partida emocionante contra os Jets. Liderados por Andy Dalton, lançando para 366 jardas, e com A.J. Green inspirado, com 12 recepções para 180 jardas, os Bengals fizeram um jogo de igual para igual contra os donos da casa durante toda a partida.

O confronto foi definido nos detalhes, se de um lado Nick Folk errou um field goal e um extra point, do outro Mike Nugent não perdoou e selou a vitória dos Bengals por 23 a 22, com um chute de 47 jardas no finzinho. Fitzpatrick ainda tentou virar o jogo, mas foi interceptado. Pudemos observar na partida que os Bengals ainda não são um time totalmente pronto para brigar pela AFC, mas com alguns ajustes, a equipe pode virar uma dor de cabeça aos adversários.

Pittsburgh Steelers:

Antes do início da temporada, os Steelers foram apontados como principais concorrente dos Patriots pela briga da AFC, e logo no primeiro jogo já mostraram que o que era especulado, deve se tornar realidade. Sob a batuta de Ben Roethlisberger, o time de Pittsburgh foi até o Washington e não tomou conhecimento dos donos da casa. Antonio Brown deixou mais claro neste jogo porque é o melhor WR da liga. DeAngelo Williams não sentiu a pressão de substituir Le’Von Bell, e combinou para 4 touchdowns no jogo.

O placar final foi elástico, 38 a 16. O ataque dos Steelers vem para ser um dos melhores da liga este ano, mas a defesa ainda mostrou dificuldades, principalmente, na secundária. Porém, com um ótimo head coach no comando da equipe, Mike Tomlin, esse problema pode ser resolvido.

Espiando a AFC East:

A semana 1 da NFL não tinha como ser melhor para os Patriots. Todos os seus rivais divisionais saíram de campo com uma derrota na conta.

O Buffalo Bills estreou na temporada contra os Ravens em Baltimore, e mesmo o time da AFC North já estando com alguns desfalques, não conseguiram vencer, tomando 13 a 7.

O New York Jets, como já comentamos, foi derrotado pelos Bengals. A partida não tinha um favorito pelo fato dos Jets jogarem em casa, mas a derrota do jeito que foi vai ser sentida mais para frente.

Já o Miami Dolphins teve, de todos os jogos, o mais difícil. Eles viajaram até Seattle para enfrentar um dos favoritos da NFC, os Seahawks. A expectativa era de lavada do time de Russell Wilson, mas com uma ótima atuação da defesa de Miami, a vitória foi suada, 12 a 10.

TABELAAFC-AFCEAST-2016-w1

Próximos confrontos:

15/09 Bills @ Jets às 21:25 (ESPN)
18/09 Steelers @ Bengals às 14:00 (ESPN)
18/09 Dolphins @ Patriots às 14:00
18/09 Colts @ Broncos às 17:25 (ESPN)

Acompanhe o Patriotas no twitter!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.