Corrida pela AFC – Semana 3

A semana três da temporada regular foi a mais surpreendente até agora da temporada de 2016, com resultados positivos e negativos para os Patriots, que deram uma mexida na Conferência Americana (AFC).

Corrida pela AFC – Semana 3

Denver Broncos:

Afc

Peyton quem?! O segundoanista escolha de 7°round, Trevor Siemian, teve uma partida memorável no último domingo contra os Bengals em Cincinnati. Ele acertou 23 de 35 passes, para 312 jardas e 4 touchdowns, em seu primeiro jogo como visitante na carreira.

Sua frieza enfrentando a pressão no último quarto tem que ser destacada, pois Siemian beirou à perfeição. Pelas estatísticas da ESPN, nenhum outro quarterback calouro na história lançou para mais de 300 jardas e 4 TDs na sua partida de estreia fora de casa. Os números se tornam mais impressionantes pela fato de não ter sido contra um adversário “qualquer”, já que os Bengals são uma das potências da AFC, mas que já vão ficando para trás dos seus adversários.

Outro destaque do time de Denver foi o wide receiver Emmanuel Sanders, que recebeu 9 passes para 117 jardas. Após os 60 minutos, o placar final foi de 29 a 17 para os Broncos, que continuam invictos na temporada.

Pittsburgh Steelers:

AFC

Nossa “boca maldita” fez a primeira vítima na temporada, e que surra foi! Os Eagles, simplesmente, amassaram os Steelers por 34 a 3, sendo a pior derrota do time de Pittsburgh desde 1989. O quarterback calouro, Carson Wentz, deu sequência a sua boa fase, já dando a entender que a troca que o Philadelphia fez para poder selecioná-lo na segunda escolha geral do draft, valeu a pena.

Senão bastasse a derrota acachapante, os Steelers ainda sofreram com diversas lesões durante a partida, e a defesa que não vinha bem, piorou. É de se destacar negativamente a falta de pass rush da equipe de Pittsburgh, que não chegou nem perto de dar dor de cabeça para Wentz.

O bom head coach Mike Tomlin, pareceu meio perdido nas chamadas, e seu plano de jogo que deu certo nas duas primeiras semanas, não obteve êxito domingo. A única boa notícia após o fim desta partida, é que o RB Le’Von Bell não está mais suspenso, já podendo jogar próxima semana.

Baltimore Ravens:

Afc

Novo time na nossa coluna! Com mais uma derrota dos Bengals, e a primeira dos Texans, os Ravens agora já figuram como time a ficar de olho na AFC. Baltimore, ao lado dos Broncos e dos Patriots, são os únicos remanescentes invictos da conferência. Está certo que os jogos dos Ravens não foram dos mais difíceis (Bills, Browns e Jaguars), mas dois deles foram fora de casa, e nunca é fácil ganhar nos domínios dos adversários na NFL.

A campanha de 3-0 colocou os “Corvos” na ponta da disputadíssima AFC Norte, e quem achou que a disputa da divisão ia ficar só entre Bengals e Steelers, já deve abrir os olhos para um novo concorrente. Nos últimos anos, os confrontos entre Patriots e Ravens vêm sendo muito equilibrados, o passado, foi um grande duelo no Divisional Round dos playoffs da temporada de 2014, quando os Pats venceram por 35 a 28. New England e Baltimore vão se enfrentar no Gillette Stadium na semana 14.

Espiando a AFC East:

Mesmo com uma hipotética derrota domingo para os Bills, os Patriots vão entregar a tocha de volta para Tom Brady com a liderança da AFC Leste, dando uma tranquilidade maior do que se esperava para o quarterback.

Na semana 3, os Bills foram de cachorros mortos na temporada para um time que ganhou uma sobrevida, após uma vitória convincente e inesperada por 33 a 18 contra os Cardinals.

Os Dolphins, mesmo sofrendo, ganharam do Cleveland Browns na prorrogação por 30 a 24, num jogo que parecia não ter fim. Já os Jets, foram a “piada” da semana, sendo humilhados pelos Chiefs por 24 a 3, com direito a uma partida pífia de Fiztmagic (ou Fitztragic), lançando 6 interceptações.

AFC
Próximos confrontos:

29/09 Dolphins @ Bengals às 21:25 (ESPN e EI)
02/10 Bills @ Patriots às 14:00
02/10 Seahawks @ Jets às 14:00 (EI)
02/10 Raiders @ Ravens às 14:00
02/10 Broncos @ Bucaneers às 17:05
02/10 Chiefs @ Steelers às 21:30 (ESPN e EI)

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.