Corrida pela AFC – Semana 4

­Se as combinações dos resultados da semana 3 foram boas para os Patriots, os da semana 4 não foram como gostaríamos. Veja agora como está a briga pela AFC após o fim de um quarto da temporada regular.

Corrida pela AFC – Semana 4

Denver Broncos:

AFC

Com a derrota dos Patriots e Ravens, os Broncos se isolaram na primeira posição da AFC, se mantendo invictos após uma vitória tranquila contra o Tampa Bay Bucaneers por 27 a 7. Porém, apesar do placar extenso, podemos dizer que Trevor Siemian teve sua pior atuação na temporada, e para piorar ainda saiu machucado com uma lesão no ombro.

No seu lugar entrou o calouro Paxton Lynch, que surpreendentemente lançou diversos passes, em uma tática inesperada de Gary Kubiak. A linha ofensiva de Denver também teve um dia ruim. A sorte do time é que os Bucaneers são um adversário muito mais inferior. De destaque positivo, vimos Demaryius Thomas e Emmanuel Sanders com mais um bom jogo, e a defesa, que nem precisa mais ser mencionada.

Pittsburgh Steelers:

Afc

Se achávamos que a derrota para os Eagles ia afetar a moral dos Steelers, estávamos enganados. Pittsburgh atropelou Kansas City, vencendo a partida por quase 30 pontos de vantagem: 43 a 14. Sem sombra de dúvidas a volta do RB mais completo da NFL, Le’Von Bell, foi o fator diferencial para o time.

Ben Roethlisberger esteve “on fire”, lançando para 5 touchdowns e 300 jardas. Os Chiefs cometeram muitos erros na partida, que não foram perdoados pela defesa e ataque dos Steelers. A tremenda vitória no Sunday Night Football “encherá a bola” da torcida e dos jogadores de Pittsburgh, e não é para menos. O time agora chegou a 3-1 na temporada, empatado no segundo lugar da divisão e conferência.

Baltimore Ravens:

Afc

Os Ravens foram mais um time a ter sua invencibilidade encerrada na temporada. Após três jogos “fáceis” nas primeiras semanas, Baltimore teve uma prova de fogo contra o Oakland Raiders dentro de casa, e não passou. A vitória do “Raidão da Massa” foi pela diferença mínima: 28 a 27.

O quarterback Derek Carr esteve em uma tarde inspirada, lançando quatro touchdowns e com o rating de 123.4. Mesmo que apenas uma partida não possa ser parâmetro, ficou notável que os Ravens não têm time para competir com os Patriots, Broncos e Steelers pela seed #1 da AFC. A briga dos corvos será mais por uma vaga nos playoffs via wild card.

Espiando a AFC East:

A semana 4 da NFL foi regular para as pretensões dos Patriots na AFC East. Não foi ótima por causa da derrota, e não foi boa pois ela foi para um time da divisão, os Bills.

Porém, quando se trata dos outros rivais, ela foi perfeita. No Thursday Night Football, os Dolphins nada produziram contra os Bengals, perdendo por 22 a 7. Na tarde de domingo, os Jets também saíram com o revés, só que para o Seattle Seahawks, 27 a 17.

Olhando no geral, as quatro semanas sem Brady foram ótimas para os Pats, que conseguiram entregar a tocha de volta para ele com o time na liderança da East. Veja como ficou a classificação:

Afc

Próximos confrontos:

09/10 – Titans @ Dolphins às 14:00
09/10 – Redskins @ Ravens às 14:00
09/10 – Jets @ Steelers às 14:00
09/10 – Falcons @ Broncos às 17:05 (ESPN)
09/10 – Bengals @ Cowboys às 17:25
09/10 – Bills @ Rams às 17:25

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem 2 comentários

  1. Falcons, está em um bom momento. Torcer para quebrarem a invencibilidade dos Broncos.

    1. Nos ajudaria bastante!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.