Corrida pela AFC – Semana 5

A semana 5 da temporada regular da NFL não só foi marcada pelo retorno de Tom Brady. Tiveram diversos jogos que deram uma mexida na classificação da AFC. Está na hora de conferirmos o que de melhor ocorreu.

Corrida pela AFC – Semana 5

Denver Broncos:

Afc

Fim da invencibilidade do time do Colorado. Os Broncos sofreram sua primeira derrota na temporada, após tomarem 23 e só terem anotado 16 pontos contra o Atlanta Falcons. Mesmo os Falcons tendo um bom time, era esperado que Denver vencesse, pelo fato de jogar em Mile High.

Sem seu principal quarterback, Trevor Siemian, os Broncos tiveram que promover o primeiro jogo de titular da carreira do calouro Paxton Lynch. E não deu muito certo. Lynch mostrou que ainda não está pronto para jogar como starter na NFL. Precisa ser lapidado. Como consequência de jogar poucos snaps under center, o ataque corrido dos Broncos também não funcionou na partida. C.J. Anderson só conseguiu 41 jardas pelo solo.

A defesa, que vinha destruindo os adversários, teve um dos piores jogos desde que o coordenador defensivo Wade Phillips chegou ao time. Com a derrota, os Broncos estão 4-1 na temporada, empatados em primeiro na divisão com os Raiders.

Pittsburgh Steelers:

Afc

Com o ataque voando mais uma vez, os Steelers chegaram a sua quarta vitória na temporada, desta vez, em cima do New York Jets. Ben Roethlisberger teve mais um ótimo jogo, lançando para 4 touchdowns, e já se candidatando ao prêmio de MVP. Já no primeiro drive da partida, Big Ben conectou o WR Sammie Coates em um passe sensacional de 72 jardas até a endzone.

Os Jets chegaram até a virarem a partida e assumirem a liderança por 13 a 7, só que o ataque de Pittsburgh apenas precisou de 1 minuto e 25 segundos para reassumir a dianteira, com o combo Roethlisberger, Bell e Brown jogando muito bem. No segundo tempo, os Jets mais nada produziram, e Pittsburgh teve tranquilidade para dar margem a partida e vencer por 31 a 13.

O DE Cam Heyward, principal pass rusher do time, acabou lesionando seu posterior da coxa, e deverá ficar de molho até a semana 9, perdendo o jogo contra os Pats. Com a vitória, Pittsburgh disparou na ponta da AFC North, com 4-1.

Oakland Raiders:

Afc

Novo time na coluna! O Oakland Raiders, após a vitória suada de 34 a 31 sobre o San Diego Chargers, se igualou como melhor time da AFC, com uma campanha de quatro vitórias e apenas uma derrota. O terceiroanista Derek Carr vem sendo fator chave para conseguir selar os triunfos dos Raiders, visto que até agora a maior diferença em um jogo deles foi de apenas 7 pontos. Oakland ainda não enfrentou nenhum time de ponta da NFL, apesar de ter tido confrontos difíceis, como os Ravens em Baltimore, os Saints em New Orleans e os Falcons (única derrota).

Ainda é muito cedo para dizer que eles brigarão até o fim pela seed #1 da AFC, mas olhando para tabela, o teórico jogo mais complicado será contra os Broncos na semana 17 em Denver. Vale destacar que Oakland cruza com as equipes da NFC South, que com os Panthers em baixa, se torna a mais fraca da conferência.

Espiando a AFC East:

Com os resultados da semana 5, os Patriots conseguiram manter a diferença de um jogo em cima do Buffalo Bills.

Os Jets, como já dito acima, perdeu para os Steelers e se afundou de vez na temporada, com apenas uma única vitória.

Miami mostrou que não deixará os Jets na última posição da divisão. Eles perderam para os Titans por 30 a 17.

Já os Bills continuaram em ascendente na temporada, e venceram por 30 a 19 os Rams em Los Angeles. Buffalo agora está 3-2 na season.

TABELAAFC-AFCEAST-2016-w5

Próximos confrontos:

13/10 Broncos @ Chargers às 21:25 (ESPN e EI)
16/10 49ers @ Bills às 15:00
16/10 Steelers @ Dolphins às 15:00
16/10 Chiefs @ Raiders às 18:05
17/10 Jets @ Cardinals às 22:30 (ESPN)

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.