Corrida pela AFC – Semana 6

A semana 6 da NFL foi até agora a melhor em combinações de resultados para os Patriots, que acabaram se isolando na ponta da AFC. Vejamos o que de melhor aconteceu.

Corrida pela AFC – Semana 6

Denver Broncos:

Afc

A maré positiva de New England começou antes mesmo do jogo contra os Bengals, pois na quinta-feira (13), os Broncos amargaram sua segunda derrota seguida na temporada.

Jogando fora de casa contra seu rival de divisão, os Chargers, Denver ficou atrás do placar durante todo o jogo, no qual acabou com o resultado de 21 a 13 para San Diego.

Se na semana passada a “desculpa” pela derrota foi a ausência do quarterback Trevor Siemian, dessa vez ela não vai funcionar. Siemian voltou de lesão e foi mal na partida, errando 20 dos 50 passes que tentou.

O jogo terrestre que antes produzia, agora deu uma estagnada. Os três running backs dos Broncos combinaram para apenas 84 jardas. Em comparação, o RB Melvin Gordon correu sozinho para 94 jardas.

Com a derrota, Denver perdeu a ponta da AFC e está agora 4-2 na temporada.

Pittsburgh Steelers:

Afc

A grande zebra da rodada (nós agradecemos)! Os Steelers tinham tudo para passarem por cima dos Dolphins em Miami. Mas nada deu certo.

Antonio Brown, Le’Von Bell e Ben Roethlisberger tiveram suas piores partidas na temporada. A defesa de Pittsburgh cedeu mais de 200 jardas para o calouro Jay Ajayi, que até então pouco tinha produzido no ano. Se não bastasse, Big Ben acabou se lesionando e ficará de fora dos próximos jogos.

O que mais impressionou no confronto foi que os Dolphins não venceram na “sorte”, e sim, impondo respeito. Por isso que é sempre bom reafirmar: a NFL é a liga mais equilibrada do mundo, não tem jogo ganho nela.

Com o revés, os Steelers foram para 4-2, se mantiveram na ponta da AFC North, mas não continuam dividindo a ponta da AFC.

Oakland Raiders:

Afc

Além dos Broncos e Steelers, mais três times têm a campanha 4-2, são eles: Texans, Raiders e Bills. Como já falamos do Buffalo no “Espiando a AFC East”, resolvemos dar prioridade aos Raiders.

Na semana 6, Oakland não teve uma missão tão difícil no papel: Chiefs dentro de casa. Porém, mais uma vez, a teoria não foi posta em prática, e o time comandado por Derek Carr perdeu por 26 a 10.

Sem ajuda do jogo corrido, o ataque dos Raiders foi presa fácil para defesa dos Chiefs. Carr não teve uma partida tão boa quanto as anteriores, e acabou sofrendo um fumble e lançando uma interceptação.

O lado positivo nesta derrota foi a atuação do wide receiver Amari Cooper, que recebeu 10 passes e obteve 129 jardas.

Com a derrota, Oakland perdeu a chance de ultrapassar os Broncos na AFC West, se mantendo empatado com eles, e em segundo (empatado) na AFC.

Espiando a AFC East:

Os resultados da rodada, em termos de divisão, não foram dos melhores para os Patriots.

Os Dolphins, que receberam os Steelers em casa, como já dissemos, venceu por 30 a 15. Os Jets, no Monday Night Football, foram massacrados pelos Cardinals por 28 a 3, sendo este o único resultado favorável aos Patriots.

Já os Bills, continuaram na sua ascendente e venceram mais uma, desta vez a vítima foi os 49ers, 45 a 16. Com o triunfo, Buffalo se manteve a apenas um jogo atrás de New England.

Afc

Próximos confrontos:

23/10 Raiders @ Jaguars às 15:00
23/10 Bills @ Dolphins às 15:00
23/10 Ravens @ Jets às 15:00
23/10 Patriots @ Steelers às 18:25 (ESPN)
24/10 Broncos @ Texans às 22:30 (ESPN)

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.