Corrida pela AFC – Semana 8

A semana 8 da temporada serviu para deixar mais clara pros torcedores dos Patriots quais serão os times que disputarão com eles a seed #1 da AFC. E também, deixar mais tranquila a liderança da divisão AFC East.

Corrida pela AFC – Semana 8

Denver Broncos:

Afc

Quando viajou para San Diego no início da temporada, os Broncos saíram derrotados. Na revanche, domingo passado, Denver conseguiu vingar sua torcida e vencer o clássico divisional por 27 a 19.

Mais uma vez, a defesa levou os Broncos para vitória, agora, com três interceptações em cima do quarterback Phillip Rivers.

Broncos x Chargers diria que é como um Patriots x Jets, onde mesmo quando um dos dois está “acabado”, consegue fazer frente e dificultar a vida do rival.

Trevor Siemian continuou com seu “feijão com arroz” de sempre, e agora sem seu RB C.J. Anderson (fora da temporada), levanta sérias dúvidas de até quando vai continuar ganhando jogos pelas atuações da defesa.

Novo running back #1, o calouro Devontae Booker ainda não está preparado para comandar um ataque terrestre, e um fumble besta que ele cometeu no jogo prova isso.

Com a vitória, Denver foi para 6-2 na temporada, se mantendo em 2° da AFC (empatado).

Oakland Raiders:

Afc

Em um jogo emocionante, que caminhava para ser um bizarro segundo empate da rodada, Derek Carr chamou a responsabilidade e deu a vitória para os Raiders na prorrogação por 30 a 24 sobre os Bucs.

Contudo, é importante destacar a dificuldade que Oakland teve para vencer o Tampa Bay, time que vem sendo saco de pancadas nos últimos anos, mesmo jogando fora de casa.

O grande motivo disso foi o estrondoso número de faltas que os Raiders cometeram, 23, o novo recorde de mais flags em um único jogo. Em termos de jardas, essas penalidades custaram incríveis 200.

Outros erros poucos comuns também quase fizeram Oakland perder a partida, como dois erros de field goals de Janikowski e um drop crucial de Amari Cooper.

Porém, não podemos tirar o mérito de Derek Carr, o franchise quarterback lançou para incríveis 513 jardas e quatro touchdowns.

Com o triunfo, os Raiders se mantiveram empatados com os Broncos na ponta da AFC West, adquirindo uma campanha 6-2.

Kansas City Chiefs:

Afc

Em uma missão não tão fácil, os Chiefs viajaram até Indianápolis para enfrentarem os Colts, e mesmo com a lesão de Alex Smith, saíram vencedores por 30 a 14.

Nick Foles, vindo do banco, teve uma atuação surpreendente, acertando 16 passes de 22, para 223 jardas e dois touchdowns.

Outro destaque positivo do ataque vai para o TE Travis Kelce, que recebeu 7 passes para 101 jardas e um TD. Do lado da defesa, o camisa 55 Doe Ford fez chover, com 3 sacks e meio para cima de Andrew Luck.

Com a vitória, os Chiefs se mantiveram vivos na briga pela conquista da forte AFC West, além de assumirem o terceiro lugar da AFC, com o recorde de 5-2.

OBS: O Pittsburgh Steelers folgou na semana.

Espiando a AFC East:

Metade da temporada se passou, e o campeão da divisão leste está praticamente definido. Após vencerem os Bills, os Pats abriram uma margem de três jogos para o segundo colocado.

No outro jogo de um time da divisão na semana, já que os Dolphins estavam de folga, os Jets emplacaram sua segunda vitória seguida, derrotando o fraquíssimo Cleveland Browns por 31 a 28.

TABELAAFC-AFCEAST-2016-w8

Próximos confrontos:

6/11 Steelers @ Ravens às 16:00
6/11 Jaguars @ Chiefs às 16:00
6/11 Jets @ Dolphins às 16:00
6/11 Broncos @ Ravens às 23:30 (ESPN e EI)
7/11 Bills @ Seahawks às 23:30 (ESPN)

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.