Corrida pela AFC – Semana 9

Com os Patriots de folga, os adversários da AFC tiveram a oportunidade de mostrarem para Bill Belichick quem é que vai desafiá-lo pela seed #1 da conferência.

Corrida pela AFC – Semana 9

Denver Broncos:

AFC

Ficou muito mais que evidente no jogo entre Broncos e Raiders que quando a defesa de Denver não consegue forçar turnovers e transformá-los em pontos, a situação fica crítica.

Trevor Siemian ainda não tem potencial para comandar o ataque aéreo, nem Devontae Booker para o terrestre. Com isso, o sistema ofensivo dos Broncos não ameaça os adversários, nem mesmo com uma defesa não tão forte, como a dos Raiders.

Há esperança dos Broncos conseguirem a seed #1 da AFC? Sim, porém, ela vem diminuindo a cada dia. O que dá a entender é que se a defesa não brilhar, os Broncos vão perder.

Por conta do revés pro rival, Denver complicou-se na tabela divisional, e também ficou a dois jogos atrás dos Patriots.

Oakland Raiders:

AFC

Atualmente, o maior adversário dos Patriots na AFC. Oakland conseguiu uma vitória crucial sobre os Broncos no último Sunday Night Football por 30 a 20.

Quando Derek Carr não brilhou, com nenhum touchdown e apenas 184 jardas, o RB Latavius Murray deu conta do recado e conduziu o ataque dos Raiders.

Murray simplesmente ignorou a defesa dos Broncos, e correu para 140 jardas e 3 TDs. Ao todo, foram 218 jardas pelo solo somando cada jogador de Oakland. Nas recepções, mais uma vez, Amari Cooper foi o líder do time.

Com o triunfo, os Raiders se isolaram na ponta da AFC West e em segundos da AFC, obtendo a campanha 7-2.

Kansas City Chiefs:

AFC

Sem muito ser notado, os Chiefs vêm acumulando vitórias, e hoje é terceiro colocado da conferência americana. No domingo passado, Kansas venceu os Jaguars por 19 a 14.

Com Alex Smith ausente por uma concussão, Nick Foles foi encarregado de comandar o ataque dos Chiefs, e fez o simples. Foles acumulou 187 jardas e um touchdown.

O grande destaque da partida foi o kicker brasileiro Cairo Santos, que acertou 4 field goals, sendo responsável por 13 dos 19 pontos dos Chiefs. Cairo vem se firmando como um dos melhores da posição na NFL.

Com a vitória, Kansas embolou mais ainda a AFC West, empurrando os Broncos para a terceira colocação.

Espiando a AFC East:

Todo ano a imprensa vem com a pergunta: “Quem é que vai destronar os Patriots na divisão?”. A resposta continua a mesma: ninguém.

New England é a única equipe com um recorde positivo, e caminha muito tranquilo para mais um título de divisão.

Na semana 9, os Jets perderam para os Dolphins por 27 a 23. Com o triunfo, Miami assumiu a segunda colocação da divisão. Os Bills sofreram com a arbitragem e perderam para os Seahawks no SNF por 31 a 25.

TABELAAFC-AFCEAST-2016-w9

Próximos confrontos:

13/11 Chiefs @ Panthers às 16:00 (ESPN)
13/11 Rams @ Jets às 16:00
13/11 Broncos @ Saints às 16:00 (ESPN +)
13/11 Dolphins @ Chargers às 19:05

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.