Cuidado com Jimmy Graham

Os Patriots conhecem como poucos os problemas que um bom tight end pode trazer para as defesas adversárias, afinal, possuem o melhor jogador da liga na posição.

Os defensores de New England treinam diariamente contra Rob Gronkowski. Quando você treina contra o melhor, você evolui e se prepara para enfrentar os melhores.

Essa evolução será posta a prova no próximo domingo, quando os Patriots enfrentarão o Seattle Seahawks e seu grande tight end Jimmy Graham.

Cuidado com Jimmy Graham

Após bater recordes com os Saints, a equipe de Nova Orleans encontrou-se em dificuldades em relação ao salary cap e precisou trocar Jimmy Graham, que assinou com os Seahawks. Em seu primeiro ano com a franquia de Seattle, Graham não obteve sucesso, marcando apenas 2 touchdowns em 2015.

Em 2016, o tight end dos Seahawks parece ter reencontrado sua melhor forma. Passada metade da atual temporada, Graham já soma 38 recepções para 545 jardas e 3 touchdowns.

Sua atuação na semana 4 contra o New York Jets rendeu a Graham a 3ª posição entre as 10 melhores performances da temporada 2016 na avaliação do Pro Football Focus.

A recuperação é tão evidente que já há quem afirme que Jimmy Graham é um dos principais candidatos ao prêmio de “comeback player of the year”.

Jimmy Graham

Esse desempenho, obviamente, não passou fora do radar de Bill Belichick:

“Ele é um grande jogador. Ele faz tudo bem. Ele é bom depois da recepção. Ele obviamente possui grandes mãos. É um tremendo recebedor na redzone.”

Tight ends desse nível são difíceis de marcar. Como o próprio Belichick afirma, mesmo quando o defensor está “colado” eles conseguem fazer boas jogadas com sua envergadura.

Apesar de ótimo recebendo passes, Jimmy Graham não é tão eficiente bloqueando, o que faz com que muitos digam que ele é mais wide receiver que tight end. De qualquer forma, isso ilustra que é a nossa secundária que deverá se preocupar com ele.

Marcar tight ends foi durante muito tempo um problema em New England, até que se descobriu que Patrick Chung executa essa função muito bem. É provável que vejamos Chung cobrindo Graham em boa parte do confronto.

Outro jogador que pode ter a função é Devin McCourty. Muito se fala de Chung marcando tight ends, mas D-Mac tem partidas memoráveis apagando tight ends adversários, como em alguns dos últimos embates contra o Indianapolis Colts.

McCourty também falou sobre o desafio de enfrentar Jimmy Graham, comparando-o com os jogadores dos Patriots da posição:

“Eles são muito bons verticalmente. Seu tamanho é o que faz eles tão difíceis de cobrir. Quando eles vão verticalmente temos todo tipo de ‘jump ball’. Para um corner, essas bolas são fora de alcance.”

Quem quer que seja o jogador designado para cumprir essa dura tarefa, os Patriots precisam, principalmente na redzone, limitar Jimmy Graham. Se ele continuar produzindo como nas últimas rodadas as chances de vitória de New England diminuem consideravelmente.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.