Curiosidades do confronto Brady vs Rivers

Brady vs Rivers Patriots Chargers

Finalmente sabemos qual equipe será a nossa adversária no Divisional dos playoffs da NFL. Com a derrota dos Texans para os Colts e dos Ravens para os Chargers, teremos mais um Brady vs Rivers na história.

Curiosidades do confronto Brady vs Rivers

Junto com Brady, Phillip Rivers é um dos QBs que se mantém na liga, já com idade avançada e que continua a entregar uma boa performance em campo, mesmo com os meninos que chegam a cada temporada.

Em números Brady vs Rivers foi da seguinte forma na temporada regular:

Phillip Rivers teve 68,3% de aproveitamento, tendo lançado 4.308 jardas para 32 touchdowns e 12 interceptações;

Tom Brady terminou com 65,8% de aproveitamento, tendo lançado 4.355 jardas para 29 touchowns e 11 interceptações;

Brady vs Rivers na história

Apesar de fazerem parte da mesma conferência, a Americana, Brady vs Rivers não aconteceu tantas vezes como se pode imaginar.

Até hoje, foram 7 jogos entre os dois QBs, sendo 2 deles nos playoffs. Brady tem a vantagem nos 7 jogos! Venceu todos os confrontos, tanto na regular quanto na pós.

Outra curiosidade interessante é que Rivers nunca anotou mais do que 21 pontos contra Tom. Em 2018, a defesa Patriota teve uma média de 20,8 pontos sofridos por partida. Se os dois números se mantiverem, será um confronto bem interessante!

Coroas em campo

Já estamos acostumados com os recordes e estatísticas relacionadas a idade de Tom. Com Rivers do outro lado, temos mais uma.

Brady com 41 anos e Rivers com 38 somam juntos 79 anos de idade. Esta será a maior soma de idade entre dois quarterbacks titulares em um jogo de playoffs na história da liga!

O recorde anterior também é de TB12, mas de 3 anos atrás, quando com 38 anos enfrentou Peyton Manning com 39 na final da AFC entre Pats e Broncos somando 77 anos de idade.

Isso tudo não faz com que eles não possam se divertir em campo. Tom já postou em seu instagram uma foto com Rivers e convidando ele para “se divertirem um pouco” no próximo domingo em Foxborough!

E você, acha que esse histórico de derrotas do quarterback dos Chargers no confronto Brady vs Rivers vai se manter? Deixe sua opinião nos comentários, em nosso Twitter, Facebook ou Instagram!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem 4 comentários

  1. A soma das idades dá 79 (41+78)

    1. Sim! Obrigado pela correção.

  2. Boa tarde pessoal,
    acredito que o nosso Pats ganhem com uma certa facilidade este confronto, charges nao jogaram bem a ultima partida e todos sabem o que o nosso ” velhinho” faz nos playoffs, ainda mais com uma semana de folga.
    mas sinceramente não sei quel seria a melhor equipe para enfrentar na final de conferencia, acho o kansas e o colts bem traicoeiros.
    um abraço pessoal

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.