Na noite desta quarta-feira, os Patriots surpreenderam seus torcedores e dispensaram o veterano WR Mohamed Sanu, menos de um ano após ter enviado uma escolha de segunda rodada aos Falcons para adquirir o recebedor.
Contactado pela jornalista Josina Anderson, da ESPN, Sanu deu seu parecer sobre sua demissão:
Segundo @JosinaAnderson ela conversou minutos atrás com Sanu. O WR afirmou que Belichick o chamou pra uma conversa. “Ele me disse que não ia dar certo, o que eu respeito. Pessoalmente, acho que era uma questão de dinheiro. Ainda quero jogar onde eu tenha valor”, disse Sanu.
— Patriotas (@nepatriotas) September 2, 2020
Como o próprio jogador inferiu, a questão financeira certamente foi um dos fatores que levaram a sua dispensa, já que os Patriots liberaram $5,75M do salary cap.
Porém, não foi só isso. Desde sua chegada em New England, Sanu nunca foi um custo-benefício vantajoso. Embora a extrema necessidade dos Patriots em reforçar o grupo de recebedores em 2019, enviar uma escolha de segunda rodada por Mohamed não deixou de ser um preço bastante caro.
Em campo, o veterano também não conseguiu produzir, sofrendo com uma lesão no tornozelo que o limitou substancialmente, tendo até que passar por uma cirurgia na offseason.
Entretanto, apesar de aparentemente 100% saudável, o wide receiver não conseguiu se destacar no training camp, e viu jogadores menos badalados, como Gunner Olszewski e Devin Ross, terem um desempenho bem melhor comparado ao dele, que mostrou dificuldade para criar separação dos marcadores.
Desta forma, despencando no depth chart, o desfavorável custo-benefício de Mohamed Sanu finalmente falou mais alto, e ele terá que procurar outro time.
Acompanhe o Patriota no twitter!
Este post tem um comentário
Leonardo de Jesus
6 set 2020era melhor ir p tank logo