Cyrus Jones e o complicado início na NFL

Primeiro jogador escolhido pelos Patriots no último draft, Cyrus Jones vem sofrendo para se encontrar na liga e tendo diversos problemas em campo, entre eles, a expulsão contra o Browns.

Cyrus foi considerado como uma escolha um pouco estranha por muitos no draft. Com a necessidade óbvia de Tackles e Running Backs, Belichick optou pelo cornerback vindo de Alabama.

Por lá, Jones foi muito bem nos últimos anos, principalmente na função de retornador no Special Teams. Logo essa informação mostrava muito do motivo de ter chamado tanta atenção com BB. (ouça nosso podcast sobre a carreira de Cyrus Jones).

Cyrus Jones e os problemas nos retornos

No início dos treinos na off season, Cyrus Jones teve problemas para segurar a bola nos retornos. No momento, muitos disseram que a região de fortes ventos que é Foxborough, estaria afetando a execução das jogadas.

As semanas foram passando e no training campo, nós mesmos presenciamos que ele havia melhorado.

Porém, com o início dos jogos, Cyrus voltou a demonstrar instabilidade nos retornos, tendo sofrido bastante, principalmente na partida contra o Texans.

Não só a parte técnica vem sendo um problema, mas as tomadas de decisões do jogador estão um pouco estranhas. Por algumas vezes já vimos Slater, capitão do Special Teams, ter que avisar o jogador quando é hora de tentar ou não o retorno por exemplo.

Problemas também na cobertura

Apesar de sua especialidade ser os retornos, Cyrus é um cornerback e veio como solução para ocupar o terceiro espaço na função.

Mas o que estamos vendo até aqui é Justin Coleman vem sendo usado como CB3 por muitas vezes e alternando as oportunidades com Cyrus Jones, que quando tem chance de estar em campo, não está sendo seguro como todos esperavam que o jovem talento seria.

O defensor cedeu passes em 62% das bolas que foram em sua direção.

A expulsão contra o Browns

A partida do último domingo, mostrou que sim, Jones está sofrendo para se adaptar e seu psicológico já deve estar sendo afetado.

Logo após a volta do intervalo, com o placar já bem acertado pelos Patriots (30×7 no momento), Cyrus se desentendeu após uma jogada e foi expulso do jogo.

Quando olhamos a jogada pela TV, podemos ver na parte de cima, Cyrus e Andrew Hawkins dos Browns se empurrando e caindo no chão. Porém a imagem continua se movendo e perdemos o resto do acontecido.

O árbitro Bill Voinovich disse que Cyrus Jones teria dado um soco no adversário, por isso teria sido expulso.

Hawkins foi o autor do primeiro touchdown do Browns na partida, jogada feita em cima da marcação de Cyrus Jones.

A expulsão não afetou diretamente a partida, pois como dissemos, o placar já estava praticamente definido, mas essas são atitudes que não podem acontecer, principalmente nos Patriots de Bill Belichick!

Acompanhe as notícias direto dos Estados Unidos no nosso twitter.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.