Cyrus Jones tem problema de fundamentos

Passados mais de 3/4 da temporada regular da NFL, uma coisa é certa entre as pessoas que acompanham os Patriots: Cyrus Jones ainda não justificou o investimento feito pela equipe para trazê-lo.

Para o técnico dos Patriots, Bill Belichick, o problema de Cyrus Jones remete aos fundamentos do futebol americano.

Cyrus Jones tem problema de fundamentos

Nos 9 jogos em que atuou como retornador de chutes, Cyrus Jones já cometeu 5 fumbles. Sim, trata-se de um número bem maior do que o aceitável, principalmente em uma equipe tão atenta aos detalhes quanto os Patriots.

Além dos fumbles, Jones demonstrou em algumas oportunidades problemas com a noção do espaço no campo, optando por retornar chutes quando seria mais benéfico aceitar o touchback.

No último jogo, contra o Baltimore Ravens, Cyrus não se afastou da bola em um punt (que não iria retornar), deixando-a encostar nele. A bola foi recuperada pelos Ravens e teve início uma reação que quase comprometeu a vitória dos Patriots.

Para Bill Belichick, Cyrus Jones tem um problema de fundamentos:

“Na bola que encostou nele, sendo um retornador de punt, uma vez que nós não vamos retornar nós precisamos sair do caminho e evitar que a bola encoste em nós. Isso é uma questão de fundamentos…nós temos que fazer um trabalho melhor cuidando da bola”.

Belichick está certo. Qualquer pessoa que acompanha minimamente o futebol americano sabe que, uma vez que se escolhe não retornar o chute, é obrigação sair de perto da bola. A bola oval quica imprevisivelmente, mudando rapidamente de direção.

Se você fica perto da bola, o risco de ser encostado por ela é enorme. Para Bill, “uma vez que a bola bate no chão, nós não queremos estar próximos dela e permitir que ela encoste em nós.”

Draftado como um dos melhores retornadores do futebol americano universitário, Cyrus Jones ainda não conseguiu emplacar um retorno explosivo. Pior, ele mal consegue manter a posse da bola.

Já vimos jogadores serem afastados nos Patriots por terem cometido menos erros que Jones, o que nos leva a crer que ele não terá mais tanta tolerância.

Cyrus Jones
Cyrus Jones ainda não mostrou nos Patriots o alto nível em que jogou na Universidade do Alabama.

Sem Danny Amendola e com Cyrus Jones com problemas, os Patriots contrataram o wide receiver Griff Whalen para atuar como retornador.

Apesar dessa sensação de “última chance”, Belichick insiste que não desistiu de nenhum de seus retornadores.

“Nós temos confiança em todos os nossos jogadores. Nós vimos Slater sofrer fumbles antes, nós vimos Brady lançar interceptações antes também. Nós sempre faremos o que acharmos que é melhor para o time baseados na situação.”

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem 2 comentários

  1. Acho que a “paciência” vem da falta de opções. O BB parece relutante de colocar titulares para retornar, ainda mais com o Amendola (so volta nos playoffs) e o Edelman baleados. Ano passado o Keshaw não comprometeu quando fez a função, mas ele está sem time. Preferia te-lo recontratado do que contratar o Griff. Uma ótima opção seria o Blount. Em 2013, ele exerceu a função no final da temporada e foi muito bem. No ultimo jogo da temporada massacrou o Bills com corridas e retornos de kicks. Mas novamente, o BB pode não estar querendo arriscar outra peça fundamental do nossa ataque nesse ano.

    1. Realmente dá a impressão de que ele não quer usar os titulares nos retornos. Vamos ver o que resolvem depois dos problemas que tivemos contra os Ravens.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.