Da suspensão a liderança no vestiário: o que Ronnie Perkins trará aos Pats

Escolha #96 do terceiro round do Draft 2021, o EDGE Ronnie Perkins tem o histórico de ser um “alpha” em campo.

Ou seja, o jogador tem forte personalidade e entrega muito trabalho.

Conheça mais a respeito de Perkins, mais um reforço da linha defensiva dos Pats para 2021.

Da suspensão a liderança no vestiário: o que Ronnie Perkins trará aos Pats

Logo após escolher o DT Christian Barmore, o New England Patriots trouxe mais um novato para reforçar sua DL.

Porém, a vinda de Perkins faz bastante sentido e os motivos vêm a seguir.

Liderança no vestiário

Ronnie Perkins jogou em Oklahoma. Perkins passou a ser titular na equipe na metade de sua temporada de calouro, em 2018, e logo se tornou um esteio da unidade.

Depois que Perkins entrou como titular, a defesa de Oklahoma passou de uma das piores para uma das melhores do futebol universitário.

Nos três anos de College, ele jogou 33 jogos, sendo 25 como titular, teve 99 tackles, 32 tackles para a perda de jardas, 16,5 sacks, 2 fumbles forçados e 19 hurries.

Mas nem tudo são flores para Perkins.

Em 2019, o jogador foi pego no teste de drogas por ter usado maconha e levou uma suspensão de 6 jogos, o que incluiu ficar de fora da partida do Peach Bowl de 2019, na qual Oklahoma foi derrotada por LSU.

Segundo o técnico de DL do Okhlahoma Sooners, Calvin Thibodeaux, a suspensão de Perkins pegou a todos de surpresa e isso mudou o jogador.

No ano seguinte, Perkins cumpriu os 5 jogos restantes de suspensão e então tomou para si a liderança no vestiário.

Uma vez que não poderia auxiliar o time dentro de campo, o jogador viu o time decair de rendimento e perder jogos de virada no último quarto.

Deste modo, Perkins decidiu ter um papel de liderança na equipe. Falou duramente com seus colegas no vestiário e começou a participar dos treinos com muita avidez.

Apesar da suspensão, Perkins foi a voz mais importante no vestiário e também o jogador mais importante nos treinos. Liderou sem entrar em campo.

Reforço contra o jogo corrido

Quando Ronnie Perkins foi a escolha do New England Patriots no terceiro round, falamos um pouco a respeito dele aqui.

À primeira vista, Perkins é um EDGE pequeno, que deve ganhar massa para ocupar mais espaço no gap e desenvolver mais habilidades no pass rush.

E é aqui que entra no que Perkins topou se especializar em sua posição e no quanto isso irá auxiliar a defesa dos Pats para 2021.

Perkins e seus treinadores sabiam que o caso de suspensão de drogas o atrapalharia no recrutamento para a NFL, assim, decidiram auxiliar o jogador para se destacar contra o jogo corrido.

Juntamente com os treinadores, Perkins também se ajudou. Sendo muito disciplinado, o jogador chegava mais cedo nos treinos e ficava depois que terminavam.

Tudo isso para aperfeiçoar suas técnicas contra o jogo corrido.

Com apenas 6 partidas disputadas em 2020, Perkins obteve o número de 10,5 tackels para a perda de jardas, o que mostra como o plano deu certo!

A defesa do New England Patriots terminou a temporada como a 26ª contra o jogo corrido em 2020. E Bill Belichick não deixará isso acontecer de novo.

Perkins é um jogador muito atlético e explosivo, além de ser inteligente e altamente treinável. Se posiciona tanto em uma defesa 4-3 quanto 3-4.

O fato da defesa do New England Patriots ter DTs como Davon Godchaux, Lawrence Guy e Henry Anderson, e ter no roster DEs como Montravius Adams e Deatrich Wise, dá a Perkins maior capacidade de se desenvolver.

Ele pode se desenvolver como mais um dos jogadores versáteis de Bill Belichick.

______________________________________________________________________________

Siga o Patriotas no Twitter e no Instagram!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.