Nesta pré-temporada estamos vendo vários jogadores novatos mostrando potencial nos gramados. N’Keal Harry com bons momentos no jogo 1, Chase Winovich fazendo duas boas apresentações, Jakobi Meyers dominando entre os recebedores e agora o running back Damien Harris, que não havia entrado contra Detroit, mostrou suas habilidades no sábado contra Tennessee.
Harris foi o principal RB do jogo, tanto do nosso lado quanto no deles. Foram 14 corridas para 80 jardas, terminando com ótimas 5,7 jardas por corrida.

A principal delas foi essa abaixo em que o RB faz uma boa leitura da defesa, encontra os buracos feitos pela linha ofensiva e faz um ótimo corte para a direita para avançar 20 jardas.
The rookie breaks free for 20 yards.@DHx34 | #NEvsTEN pic.twitter.com/1EdUuSBNVS
— New England Patriots (@Patriots) August 17, 2019
Algo que vimos por diversas vezes no jogador que soube utilizar diferentes habilidades nos momentos em que se precisava. Foi calmo quando precisou esperar os bloqueios, foi explosivo quando encontrou espaços, foi firme quando precisou bater de frente com defensores.
No jogo aéreo, Damien Harris também contribuiu recebendo 4 passes durante a partida para 23 jardas, somando 103 jardas totais no jogo.
Essas 4 recepções já colocam ele como o segundo jogador nos Patriots que mais recebeu bolas nesta preseason, ficando atrás somente de Jakobi Meyers.
Em uma jogada de 2a para 6 jardas, Harris, que iniciou alinhado como um RB, foi deslocado para a lateral direita do campo como um WR e recebeu para 5 jardas.
Questão bem importante, já que Damien Harris traz um estilo diferente para o grupo de corredores mas também consegue contribuir no jogo aéreo, algo super importante para o estilo de jogo dos Patriots.
Abaixo algumas das jogadas da estreia de Damien Harris em campo com a camisa dos Patriots:
Apesar de termos um grupo sólido entre os running backs, Damien foi escolhido no Draft (o que deixou muitos sem entender) e mostra que tem qualidades para fazer parte do elenco final e do futuro no backfield de New England.