Dan Connolly se aposenta

Tão logo se iniciou o free agency 2015, poucos duvidavam que o guard Dan Connolly e o New England Patriots conseguiriam acertar um acordo que trouxesse o jogador por pelo menos mais um ano a Foxborough.

Os dias se passaram sem a assinatura de um contrato, e após os Patriots terem selecionado dois jogadores de linha ofensiva no último draft, o retorno de Dan Connolly foi ficando cada vez mais distante.

Dan Connolly se aposenta

Dan Connoly

Aos 32 anos, não há dúvidas de que Dan Connolly teria gasolina no tanque para atuar em bom nível por um ou dois anos. No entanto, o jogador decidiu que seria melhor para ele e sua família a aposentadoria.

Perguntado se a vitória no Super Bowl foi um fator decisivo na decisão de se aposentar, Connolly disse:

“Definitivamente pesou na decisão; me ajudou a dormir melhor. Estou mais tranquilo com a decisão.”

Com o interesse de vários clubes, Dan Connolly, que tem três filhas pequenas, chegou à conclusão de que mudar de cidade seria um transtorno para a família.

Além, disso, um dos fatores que contribuíram para a decisão de se aposentar foi o fato de que Connolly já teve quatro concussões diagnosticadas em sua carreira na NFL, além de uma quinta na época em que atuava no colegial.

“É importante para mim sair deixar o jogo saudável. Eu posso estar presente para meus filhos e sair em meus próprios termos. Eu sinto que consegui tudo que eu podia do futebol nesses 10 anos, ganhar um Super Bowl, além de jogar com grandes jogadores.”

Dan Connolly

Dan Connolly ingressou na NFL como um free agent não draftado pelo Jacksonville Jaguars em 2005. Em 2007, foi contratado pelos Patriots para o “practice squad” e ficou com o time até se aposentar.

Lembramos duas jogadas emblemáticas da carreira de Dan Connolly nos Patriots.

Em primeiro lugar, no final do Super Bowl, após a interceptação milagrosa de Malcom Butler, os Patriots recuperaram a bola na sua própria linha de 1 jarda, o que impossibilitava Tom Brady de ajoelhar na bola sem que um safety fosse marcado a favor do Seattle Seahawks.

No entanto, Dan Connolly conseguiu “atrair” o jogador Michael Bennet dos Seahawks a cometer uma falta de “encroachment”, dando aos Patriots 5 jardas e a possibilidade de ajoelhar na bola para encerrar a partida.

A outra, o inesquecível retorno de kickoff de 71 jardas na partida contra o Green Bay Packers em 2010, o famoso “olha a jamanta” do narrador Everaldo Marques.

Nos seus anos nos Patriots, Dan Connolly jogou de left e right guard, bem como de center, apresentando a versatilidade que Bill Belichick tanto valoriza nos seus atletas.

Adeus, Dan Connolly, e obrigado pelos serviços prestados!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.