Dante Scarnecchia emite sua opinião sobre Jarrett Stidham

dante scarnecchia

Lendário técnico de linha ofensiva do New England Patriots que anunciou sua aposentadoria nesta offseason, o mestre Dante Scarnecchia, em entrevista para a rádio Sirius XM, foi questionado sobre a transição na posição de quarterback dos Patriots após a saída de Tom Brady.

Em sua resposta, Scar elogiou bastante Jarrett Stidham, possível sucessor de Brady, mas ponderou que provavelmente o segundanista sofrerá com algumas “dores do crescimento”, comuns no seu estágio da carreira. Veja na íntegra o comentário de Scarnecchia:

“Ele [Stidham] é uma pessoa diferente em dois aspectos. Em primeiro lugar, ele não possui a vasta experiência que Tom possuía. Não há dúvidas sobre isso e você precisa admitir que esse é o primeiro aspecto. Sim, haverá momentos em que ele irá segurar a bola por mais tempo que você deseja, mas é tudo sobre evoluir nessa liga, e você sabe disso tanto quanto eu. Esses jogadores jovens precisam de tempo. Mas eu irei dizer isso de Jarrett também: ele é um garoto inteligente, e quando ele não sabe, ele se movimenta. Ele mostrou isso na pré-temporada do ano passado que ele tem algumas habilidades. Ele sabe quando sair de lá [do pocket] e onde os pontos de fuga podem estar, e também sabe a hora de se jogar [no gramado, vulgo QB slide], porque ele sabe que isso é melhor do que tentar passar correndo pelos adversários.

Então, haverá algumas dores do crescimento, não há dúvida sobre isso. Mas ele tem habilidade e uma ótima mentalidade. Ele se importa. Chega cedo, vai embora tarde. E eu desejo o melhor para ele. Se eu ainda estivesse lá [nos Patriots], eu apenas diria: ‘Olha, companheiros, nós precisamos fazer de tudo para deixá-lo o mais confortável possível’. E eu tenho certeza que os técnicos que irão treiná-los esse ano estão dizendo exatamente isso: ‘Nós precisamos ser os melhores possíveis em cada descida e dar a esse garoto todo suporte possível, deixá-lo confortável e construir confiança para fazê-lo se tornar o tipo de jogador que nós queremos que ele seja e que ele quer ser, mais importante.”

Assistente técnico dos Patriots por três décadas e meia, Scarnecchia conhece mais do que ninguém a franquia e os caminhos para ter um time vencedor, e aparenta depositar confiança em Stidham, embora ressalte que será preciso dar tempo ao segundanista.

Apesar de ter se aposentado no início da offseason, Dante Scarnecchia ajudou os Pats como olheiro no Draft 2020, no qual New England selecionou três jogadores de linha ofensiva. Para seu lugar, apesar de ainda não estar oficializado, espera-se que Carmen Bricillo e Cole Popovich dividam a função de técnico da OL.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.