David Andrews fala da importância das OTAs para os Patriots

patriots

As atividades não são obrigatórias nos Patriots e nem na NFL, mas o center David Andrews falou a respeito de como as OTAs auxiliam a equipe.

David Andrews fala da importância das OTAs para os Patriots

Rolando desde o dia 24 de maio, as OTAs são atividades de comparecimento voluntário, ou seja, os jogadores não são obrigados a participar.

Atualmente estamos na terceira fase das OTAs – entenda ou relembre como são aqui – os Patriots já realizaram 8 sessões dos OTAs.

É normal para o New England Patriots ter uma boa adesão nos treinos voluntários.

Contudo, após uma temporada de contato limitado e treinos escassos como 2020, o grande comparecimento de jogadores nas OTAs em 2021 é ainda mais importante.

Seja pelas atividades limitadas pela COVID-19 em 2020, seja pela chegada de diversos jogadores novos no roster dos Patriots em 2021, as atividades organizadas das equipes têm sido proveitosas.

O New England Patriots já teve dois treinos abertos para a imprensa e muitos jogadores têm participado de conferência com os repórteres.

Um deles foi o center e capitão David Andrews e ele falou de como as OTAs podem ser importantes:

“Primeiro de tudo, você sempre pode treinar seus fundamentos, certo? Obviamente não são treinos físicos quando você usa somente capacete. Há certas coisas, mas não estamos necessariamente jogando uns contra os outros, batendo uns nos outros. Para mim, a primeira coisa são os fundamentos.”

“Nós treinamos muito mais fundamentos nessa época do ano, realmente enfatizamos isso. Aprimoramos nosso conhecimento do playbook. Aprendendo o jogo, suas regras. Existem realmente tantas coisas boas que podemos aprender vindo aqui, trabalhando, fazendo o máximo que podemos.”

Ainda, o jogador ressaltou que é bom treinar sem ter que se preocupar com plano de jogo, esquema tático e poder focar apenas em fundamentos.

Andrews também ressaltou que esses treinos fazem parte de um planejamento para que algumas coisas possam ser ajustadas no futuro.

Do mesmo modo, Andrews ressaltou a importância das OTAs para os contatos entre os jogadores, algo que foi dito não apenas por ele.

Os draftados de 2020 pelos Patriots, Josh Uche e Kyle Dugger, disseram como esse momento de contato com o time, incluindo jogadores e comissão técnica, é importante e eles sentiram falta na temporada passada.

E falando em draftados, algo que já de imeditado é muito falado é a competição de QB nos Patriots, e Andrews falou sobre Newton, Mac Jones e cia:

“Eu trabalho com todos os quarterbacks. Há uma rotação constante. Não existe isso de ‘esse cara com esse cara’. Uma parte destes treinos é sobre você conhecer e conquistar a confiança de seus companheiros de equipe e eles confiarem em você. Trabalhamos com todos. Eles são todos ótimos, é um bom quarteto.”

A equipe realizará mais duas OTAs, na quinta (10) com o treino aberto para a imprensa e na sexta (11) antes dos treinos obrigatórios, que começam dia 14.06 e vão até dia 16.06.

Falamos a respeito de alguns acontecimentos dos treinos no Podcast Patriotas. Já ouviu? Se não, escute agora no seu aplicativo favorito!

______________________________________________________________________________

Siga o Patriotas no Twitter e no Instagram.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.