O que David Harris traz para o corpo de linebackers dos Patriots?

David Harris

A vinda de David Harris para os Patriots adiciona qualidade a um corpo de linebackers qualificado como médio por muitos. David tem 33 anos e jogou toda sua carreira nos Jets.

O que David Harris traz para o corpo de linebackers dos Patriots?

A contratação de David Harris mostra uma das muitas qualidades de Belichick: saber aproveitar quando bons jogadores passam a ficar à disposição.

Harris se mostrou extremamente sólido durante toda sua carreira, fazendo parte do 2nd team All-Pro em 2009. David não faz parte do seleto grupo de melhores LBs da liga, porém tem características que são louvadas por Belichick.

Dentro do elenco Patriota, Harris deve ser de extrema ajuda. Hightower é o capitão da defesa, sempre participando das 3rd downs e fazendo jogadas nos momentos mais importantes da partida.

Ao lado dele, Patricia colocou Elandon Roberts, Shea McClellin e Kyle Van Noy. Estes se intercalam em campo conforme o necessário nos jogos e jogadas, já que a defesa inteira é montada por Patricia para combater os pontos fortes de cada time, semana após semana.

Roberts é o melhor dos três contra a corrida, se mostrando como alguém extremamente diferenciado neste sentido. Já McClellin e Van Noy são jogadores mais versáteis, que podem alinhar em diferentes posições e possuem agilidade e velocidade para seguir RBs na cobertura.

David Harris pode marcar em cover e defender a corrida, se assemelhando à Roberts neste sentido. David deve ser um jogador para 2 descidas, entrando no revezamento de Patricia.

Além disso, o jogador de 33 anos também traz experiência para uma unidade jovem com idade média de 25 anos.

David Harris é o típico jogador dos Patriots procurado por Belichick em toda free agency e draft: inteligente, líder e facilmente treinado. Desde que entrou nos Patriots e criou esta identidade vencedora, Belichick procura por jogadores assim.

O caso de Harris é semelhante à chegada de Darelle Revis antes do 4° título, um jogador de idade avançada que ainda tem gás para uma ou duas temporadas extremamente úteis, tanto para a parte estratégica quanto para a mentalidade vencedora e liderança dentro do grupo.

David Harris chega para elevar um pouco mais o nível de uma unidade considerada como a pior do time, trazendo junto disso sua liderança  e experiência para lapidar jovens como Elandon Roberts (23 anos) e o UDFA que deve receber oportunidades, Harvey Langi (24 anos).

E você, torcedor, o que achou da contratação de David Harris? Comente aqui embaixo.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem 2 comentários

  1. Eu gostei, por todos esses aspectos, e mais ainda, por ter vindo dos Jets que só sabem montar defesas.
    Só seria melhor se tivessem pego o Elvis Dumervil, mais tio Bill sabe o que faz.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.