De 1 a 10: Ranking momentâneo dos draftados em 2020 pelos Patriots

patriots

Um quarto da temporada 2020 da NFL já se foi. Assim, resolvemos dar um enfoque especial sobre como está o desempenho dos jogadores selecionados pelos Patriots no Draft, listando-os com ordem específica baseado nas suas atuações, ou seja, do melhor ao pior até agora.

De 1 a 10: Ranking momentâneo dos draftados em 2020 pelos Patriots

1 – OL Michael Onwenu

O gigante é, sem dúvidas, o principal destaque entre os calouros neste início de temporada. Selecionado na sexta rodada, Onwenu já atuou como RG, LG e RT, sempre em alto nível.

Ele tem uma nota abismal de 92,2 no Pro Football Focus, liderando entre os rookies de toda a liga, e ocupando a sexta posição no geral. Onwenu também cedeu apenas duas pressões em 103 snaps bloqueando para o passe.

2 – S Kyle Dugger

No momento de sua escolha, projetava-se que Dugger não fosse tão envolvido na defesa logo no seu primeiro ano de carreira. Contudo, com o opt-out de Patrick Chung, o camisa 35 está fazendo um pouco de tudo na defesa Patriota: jogando no box, de linebacker, de strong safety, free safety e cobrindo os TEs adversários.

Sua força física e inteligência impressionam bastante, fazendo com que seja constantemente elogiado pelos companheiros de time. Em princípio, Dugger terá um futuro bem mais longevo e produtivo que escolhas de segunda rodada recentes de New England.

3 – OL Justin Herron

Herron não está impressionando tanto quanto Onwenu, mas sua versatilidade de poder atuar tanto como tackle quanto como guard o vem ajudando, estando na frente no depth chart de nomes mais experientes, como Korey Cunningham.

Também escolha de sexta rodada, Justin aparece mais quando os Patriots chamam a formação “double jumbo”, a qual está sendo frequentemente utilizada nesta temporada e vem tendo sucesso.

4 – LB Anfernee Jennings

O produto de Alabama não está tendo o tempo de jogo esperado, aparecendo menos em campo do que o previsto nas primeiras três semanas. Todavia, contra os Chiefs, Jennings teve sua partida mais participativa, conseguindo pressionar Patrick Mahomes duas vezes.

Sua contribuição ainda está aquém do esperado, mas comparado aos outros calouros é justificável a quarta posição no ranking.

5 – TE Devin Asiasi

Em termos de volume de jogo, Asiasi já entrou em bem mais snaps do que Jennings. Entretanto, o ex-jogador de UCLA está passando longe de ser produtivo, não tendo sequer um passe lançado na sua direção até agora.

A situação ainda fica mais preocupante ao notar que ele está atrás de Ryan Izzo no depth chart, que ano passado foi o tight end número 3 dos Patriots. New England precisa urgentemente envolver mais o calouro no gameplan ofensivo.

6 – LB Cassh Maluia

O “bigodudo” é outro que pouco está aparecendo. Inclusive, Maluia ainda não entrou em nenhum snap defensivo, atuando exclusivamente nos special teams.

Por ser uma escolha de sexta rodada, a expectativa sobre ele não era alta, mas quando comparado a Onwenu e Herron, selecionados no mesmo round, sua produção deixa bastante a desejar, ainda mais em um grupo sem tantas peças.

7 – LB Josh Uche

Uma das principais esperanças dos Patriots para o corpo de linebackers, Uche ainda não estreou como profissional, devido a uma lesão no pé que o colocou na Injured Reserve.

O companheiro de Winovich em Michigan estará elegível para retornar a partir da semana 7. Vamos torcer para que entre e ajude o front-seven.

8 – TE Dalton Keene

Embora aparentemente saudável, Keene não vem sendo aproveitado por opção da comissão técnica, o que acende o sinal de alerta, haja vista o fraquíssimo setor de TEs dos Pats.

A transição do college para os Patriots, na posição de tight end, é considerada por muitos a mais difícil. Talvez com mais tempo de adaptação acompanhemos Dalton ser integrado ao playbook.

9 – K Justin Rohrwasser

O kicker foi uma das maiores decepções da equipe no training camp. Após um alto investimento (escolha de quinta rodada), Justin perdeu a batalha para o veterano Nick Folk, que é apenas mediano.

Atualmente, Rohrwasser se encontra no practice squad dos Pats.

10 – OL Dustin Woodard

O OL é o único jogador draftado que não faz mais parte do elenco de New England. Woodard decidiu por abandonar o football e se aposentar antes mesmo do início da temporada.


Acompanhe o Patriotas no twitter para notícias em tempo real!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.