DeAndre Carter: o possível impacto

É fácil esquecer dos novatos ou simplesmente jogá-los no fim da lista de jogadores. DeAndre Carter não é um nome que salta aos olhos no ataque de New England, mas isso precisa mudar.

Carter apresenta muito potencial e pode ser uma peça importante nesse ataque necessitado de Wide Receivers.

Mas afinal, quem é DeAndre Carter?

Rotulado por repórteres americanos com um “recebedor de Slot explosivo”, ele apresenta uma habilidade física e atlética impressionante, mesmo tendo medidas não tão grandes (1.73M e 83KG) ele fica acima da média, guardadas as devidas proporções.

Depois de um Senior Year ótimo e um bom Combine tivemos essa impressão de DeAndre Carter.

Mesmo com um tempo respeitável de 4.44 segundos no 40-Yard Dash, é o seu tempo no 10-Yard que impressiona, 1.45 segundo. Comparando a Julian Edelman, e seu tempo de 1.52 segundo, percebemos que Carter é BEM rápido.

Alguns o definem como “uma versão mais atlética de Edelman”. E basta comparar pra aceitar essa definição.

WR Carter Edelman
Altura 1.73M 1.78M
40Yrds 4.44s 4.52s
10Yrds 1.45s 1.52s
Bench 17 Reps 14 Reps
Vertical 38.5 polegadas 36.5 polegadas
Broad 126 polegadas 123 polegadas
Shuttle 3.80s 3.92s
3-Cone 6.64 6.62

Mesmo com 99 recepções para 1,321 jardas e 17 touchdowns em seu último ano no College Football, Carter não foi escolhido no Draft 2015, mas assinou um contrato com o Baltimore Ravens como Undrafted Free Agent em 3 de Maio de 2015 e apesar de um ótimo Training camp, foi cortado em 31 de Agosto.

Em 16 de Setembro, Carter assinou com o Oakland Raiders para ser membro do Practice Squad. Sendo cortado em 1 de dezembro.

Assinou com o New England Patriots em 15 de Dezembro, mais uma vez para o Practice Squad. Chegou a ser cortado em 12 de Janeiro desse ano mas foi contratado de volta no dia seguinte. Em 26 de Janeiro assinou um Futures Contract para jogar no time principal e finalmente vai receber sua chance em 2016.

Apesar de parecer que não tem muito futuro na liga, DeAndre Carter pode ser uma ótima surpresa em Foxborough, e com a comissão técnica de New England, ele pode mostrar toda sua habilidade e se tornar uma peça importante do nosso ataque e nos dar uma opção no caso de lesões que têm sido frequentes em New England.

Para notícias de última hora, acompanhe o Patriotas no Twitter!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem 4 comentários

  1. A meu ver, apesar da parte atlética acima da média, ele pode ser um cara que tem outras deficiências, como aprendizado do playbook por exemplo. O que justifica que nenhum time investe nele.

    1. Sem dúvidas Rubens! Não fizemos esse texto pra falar que ele é melhor do que o Edelman, mas para mostrar que ele tem atributos bem interessantes e que podem ajudá-lo neste ano! 🙂

      Abs e obrigado pelo comentário!

  2. Até entendo ele não encontrar espaço em Baltimore, mas ser cortado do PS de Oakland não ajudou muito pra que ele fosse notado, boa análise, se vcs não a fizessem eu nem se quer cogitaria qualquer chance dele vir a ficar no time.

    1. Pois é Fernando… realmente as chances dele são bem difíceis, principalmente por termos vários bons WRs esse ano. Mas é legal mostrar que mesmo um cara “esquecido” na NFL tem seus valores! Vamos ver o que vai acontecer com ele!

      Abs e obrigado pelo comentário!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.