Declaração de Robert Kraft sobre suspensão de Tom Brady

O dono do New England Patriots, Robert Kraft, aproveitou a coletiva de imprensa sobre o início do training camp para dar sua declaração a respeito da suspensão de Tom Brady:

“Em virtude da decisão anunciada pela liga ontem pela manutenção da suspensão de Tom Brady, senti que era importante fazer um pronunciamento hoje, antes do início do training camp. Após isto, eu não falarei mais deste assunto até que o processo legal fale por si e aconselharei a todos nesta organização a fazer o mesmo e concentrarem-se na preparação para a temporada de 2015.

A decisão mantida pela liga ontem é sem fundamentos pra mim. É rotina na NFL que uma disciplina seja reduzida através de apelação. Na grande maioria dos casos há evidencias tangíveis e fortes de infração, onde a punição é imposta e ainda assim é reduzida. Sei meses depois da final da AFC, a liga ainda não possui evidência alguma sobre alguém ter adulterado a pressão das bolas.

Eu continuo acreditando e de forma inequívoca apoiando Tom Brady. Primeiro e principalmente eu preciso me desculpar com nossos fãs, porque eu realmente acreditei no que fiz em maio, dada a atual situação da liga e histórico em assuntos disciplinares, seria muito mais fácil pra liga exonerar Tom Brady. Infelizmente, eu estava errado.

A forma como a liga lidou com o processo todo tem sido extremamente frustrante e desconcertante. Eu nunca entenderei porque uma informação errada sobre a pressão das bolas vazada no início por uma fonte ligada a NFL alguns dias depois da final da AFC nunca foi corrigida por aqueles que possuíam a informação correta. Por quatro meses, essa informação foi caluniosa e moldou a opinião pública.

A decisão tomada ontem pelo comissário foi anunciada de forma semelhante sob uma matéria errada onde “Tom Brady destrói seu celular”. Essa matéria foi designada para captar audiência pelo país e cobrir o fato que a NFL não possui ainda evidências sobre adulteração das bolas. Isto intencionalmente implicou em comportamentos nefastos e minimizou o conhecimento de que Tom forneceu todo o histórico de ligações e sms durante o tempo que se considerou relevante. E nós fornecemos a liga todo celular de um não funcionário da NFLPA que foi solicitado, inclusive de Bill Belichick.

Tom Brady é uma pessoa de grande integridade e um grande embaixador do esporte, dentro e fora de campo.

Ainda, por razões não compreendidas, há pessoas no escritório da liga que estão mais determinadas em provar que estão certos do que admitir qualquer culpa ou responsabilidade por todo este processo e consequente investigação que falhou.

Eu vim com a conclusão que este processo nunca foi sobre fazer o que é certo e justo. Em maio, tive muita dificuldade em tomar aquela decisão, da qual me arrependo agora. Eu tentei e pensei estar certo. Escolhi não tomar nenhuma ação legal. Queria que o foco retornasse ao football. Estive envolvido em negociações globais por toda minha vida. Eu sei que algumas vezes você precisa ceder pontos importantes para alcançar um bem maior.

Tomei a decisão de boa fé e fui otimista que dessa forma, a liga teria o que queria. Eu decidi aceitar a mais forte pena já imposta na história da NFL por uma alegação de adulterar bolas porque eu acreditei que isso ajudaria a exonerar Tom.

Inclusive eu disse “se você quer fazer um acordo, as vezes você tem que tirar os advogados da sala”. Tinha esperanças que a apelação de Tom Brady a liga proveria a necessária informação que Roger Goodell necessita para reverter a suspensão. Agora, a liga leva este assunto aos tribunais, uma tática que somente advogados recomendariam.

Mais uma vez, quero me desculpar com todos os fãs do New England Patriots e com Tom Brady. Eu estava errado em depositar minha fé na liga.

Dados os fatos, e vidências e leis da ciência que sublinham toda esta situação, é completamente incompreensível para mim que a liga continue a denegrir um dos maiores jogadores da história e uma homem a quem respeito muito.

Pessoalmente, estou muito triste e desapontado com eles.”

Vale lembrar que Robert Kraft ainda pode processar a NFL, apesar deste ser um cenário improvável a esta altura. NFLPA processará a NFL contra a suspensão de Tom Brady.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem 5 comentários

  1. Ainda decepcionado mas, desculpas aceitas.

  2. Isso que é um líder, tomou aquela decisão pensando no coletivo, pensando no seu pessoal, como ele disse foi otimista, e não pensaram da mesma forma!! Mas quando ele voltar só tenho uma coisa a dizer que vi no 10jardas: Que Deus lhes ajude, pq o Brady vai voltar com sangue nos olhos!!!!

    1. Viu essa frase no Patriotas, eu que escrevi! hahahahaha
      Somos nós contra todo mundo agora!
      Abraço Nickerson!

  3. Se a NFL perder esta apelação o Goodell pode começar a coçar a cabeça!

  4. Fala pessoal!

    Sacanagem…
    Não justificava abrir as pernas pra eles no inicio, nós não fizemos nada de errado, não há provas concretas, não tinha q ter aceitado punição nenhuma.
    Não consigo digerir a perda da1ª escolha do draft até agora, pra mim o Sr Kraft errou em não recorrer.
    Mas paciência…
    Agora como vocês mesmo disseram “Que Deus lhes ajude, pq o Brady vai voltar com sangue nos olhos!!!!”
    Rumo ao titulo GO PATS!!!!!!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.