Defesa dos Patriots começa 2019 fazendo história

Defesa Jamie Collins New ENgland Patriots NFL Rafael Belattini

Quem acompanha os Patriots há um pouco mais de tempo lembra de épocas em que o ataque precisava anotar pelo menos 30 pontos para vencer os jogos, pois a defesa não colaborava.

A partir de 2014, New England montou defesas competentes, com oscilações naturais em alguns momentos. Mas sabíamos que o peso da vitória não cabia mais exclusivamente a Brady e ao ataque.

A defesa de 2019 parece ter chegado a outro patamar, apresentando um nível de excelência poucas vezes visto nos lados da Nova Inglaterra.

Defesa dos Patriots começa 2019 fazendo história

Dominância no primeiro tempo

A defesa dos Pats começou 2019 voando, fazendo os adversários suarem para conseguir qualquer jarda no campo.

Essa qualidade, entretanto, não brotou magicamente nesta temporada. Os Patriots já mostraram em 2018, mais especialmente nos playoffs, que Bill Belichick e companhia estavam montando algo especial.

New England tem simplesmente anulado os adversários nos dois primeiros quartos de jogo. As últimas 32 campanhas ofensivas dos adversários dos Pats no primeiro tempo de jogo, incluindo os playoffs da última temporada, tiveram os seguintes desfechos (por @bostonsportsinf) :

  • 28 terminaram em punt;
  • 3 culminaram com o fim do primeiro tempo;
  • 1 teve como fim um turnover em downs.

Nessas 32 campanhas, os adversários começaram em média na linha de 24 jardas. Foram 122 jogadas para 340 jardas, média de apenas 2,8 jardas por jogada!

Jets foram a última vítima

Os últimos a sofrer com a ótima defesa Patriota foram os rivais do New York Jets.

Na partida do último domingo, o time dos Jets teve 47 jogadas ofensivas. Dessas, apenas 5 ocorreram no campo dos Patriots: 1 no primeiro drive, 4 no final do terceiro quarto.

Em suas duas primeiras jogadas, o ataque dos Jets conseguiu 22 jardas. Depois disso, a equipe de New York precisou de 17 jogadas para conseguir mais 22 jardas de ataque.

Defesa anulando ataques mesmo sem conseguir pressão

Na NFL, quando a defesa pressiona o quarterback adversário, tudo fica mais fácil. Os ataques oponentes geralmente não se desenvolvem quando seus QBs são incomodados.

A defesa 2019 dos Patriots está levando isso a outro nível. Mesmo em jogadas em que não consegue pressionar os quarterbacks, a unidade defensiva dos Pats consegue se sobressair.

Quando a defesa de New England NÃO consegue pressão, o rating médio dos quarterbacks adversários é de apenas 51! A segunda melhor equipe nesse quesito é a de Green Bay, que força um rating de 70 quando não pressiona (por @billbarnwell).

Sem pressão, as defesas da liga cedem em média um rating de 101,9!

Ingressos New England Patriots NFL Fã Clube Patriotas

Números até aqui colocam a defesa num patamar histórico

Os números conseguidos pela defesa dos Patriots nos primeiros 3 jogos da temporada colocam a unidade num patamar de defesas que fizeram história na NFL. Vejamos os números de algumas das melhores defesas da história da liga nos 3 primeiros jogos da temporada (por @Ryan_Spags):

  • Bears, 1985: 59 pontos cedidos, 958 jardas cedidas, 8 turnovers forçados;
  • Eagles, 1991: 29 pontos cedidos, 615 jardas cedidas, 11 turnovers forçados;
  • Ravens, 2000: 55 pontos cedidos, 902 jardas cedidas, 6 turnovers forçados;
  • Seahawks, 2013: 27 pontos cedidos, 725 jardas cedidas, 10 turnovers forçados;
  • Patriots, 2019: 3 pontos cedidos*, 597 jardas cedidas, 6 turnovers forçados.

*Os 14 pontos sofridos contra os Jets não foram cedidos pela defesa: 7 foram anotados pelos special teams e 7 pela defesa de New York através de uma pick-6.

Ah, e uma curiodidade: das históricas defesas acima citadas, apenas uma não conquistou o Super Bowl naquela temporada: os Eagles de 1991.

Caso as lesões deixem o time em paz, a defesa dos Patriots tem todas as condições de levar a equipe a conquistar o seu sétimo Super Bowl.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.