Defesa dos Patriots não terá um coordenador

brian flores defesa dos Patriots

Uma das grandes perguntas na cabeça do torcedor nesta offseason, é sobre quem será o comandante da defesa dos Patriots, já que Matt Patricia partiu para Detroit. E ao que tudo indica, não teremos um nome oficial.

Defesa dos Patriots não terá um coordenador

Segundo Charles Robinson, analista do Yahoo Sports, a defesa dos Patriots será comandada em um sistema um pouco diferente do tradicional.

Brian Flores, que até então atuava como coach dos linebackers e desde os rumores de saída de Patricia passou a ser o principal nome para assumir a unidade, vai assumir as chamadas nos jogos. Porém, não será considerado um coordenador defensivo.

Flores faz parte da equipe de Bill Belichick desde 2004 e vem aos poucos ganhando mais e mais responsabilidades. Poucos sabem, mas Brian já era o responsável por preparar e chamar as jogadas defensivas em momentos de red zone, situação que New England possui excelência já por diversos anos.

O impacto de McDaniels

Essa decisão passa com certeza pela permanência de Josh McDaniels nos Pats. Ao que tudo indica, Josh iniciará a sua preparação e treinamento para se tornar o próximo head coach em um futuro próximo e isso com certeza influenciou na decisão de BB com o setor defensivo.

Imagina-se que Bill deixará ainda mais o comando do ataque nas mãos de McDaniels e dará maior apoio e atenção para Flores, que nunca foi coordenador antes.

Foi assim com Matt Patricia

Por mais estranho e assustador que isso possa parecer, não é a primeira vez que esse estilo de comando acontece.

Em 2010, Matt Patricia passou a ter mais responsabilidades no setor defensivo, exatamente neste formato, sendo responsável pelas chamadas da defesa dos Patriots, mas sem ser um coordenador oficial até 2012.

A repetição deste modelo, mostra que Belichick acredita no potencial de Brian Flores e passa neste momento a ser o mentor tanto de Josh como futuro head coach, quanto de Flores como coordenador defensivo nos próximos anos.

In Bill We Trust!

O podcast Patriotas não para na offseason, ouça o último episódio onde as necessidades do elenco foram levantadas.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem 2 comentários

  1. Depois de deixar o Butler no banco, minha crença no In Bill We Trust ficou meio abalada…

    1. Leda, Butler nunca foi e nunca será um excepcional CB, ele foi um iluminado que apareceu naquela interceptação, lembre-se que o mesmo só entrou porque o titular se machucou. A última temporada mostrou bem isso, com a saída de Logan Ryan e consequentemente uma pequena mudança no estilo de jogo da secundária ele simplesmente ficou perdido e fez uma temporada muito ruim.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.