Uma das grandes perguntas na cabeça do torcedor nesta offseason, é sobre quem será o comandante da defesa dos Patriots, já que Matt Patricia partiu para Detroit. E ao que tudo indica, não teremos um nome oficial.
Defesa dos Patriots não terá um coordenador
Segundo Charles Robinson, analista do Yahoo Sports, a defesa dos Patriots será comandada em um sistema um pouco diferente do tradicional.
Brian Flores, que até então atuava como coach dos linebackers e desde os rumores de saída de Patricia passou a ser o principal nome para assumir a unidade, vai assumir as chamadas nos jogos. Porém, não será considerado um coordenador defensivo.
Flores faz parte da equipe de Bill Belichick desde 2004 e vem aos poucos ganhando mais e mais responsabilidades. Poucos sabem, mas Brian já era o responsável por preparar e chamar as jogadas defensivas em momentos de red zone, situação que New England possui excelência já por diversos anos.
O impacto de McDaniels
Essa decisão passa com certeza pela permanência de Josh McDaniels nos Pats. Ao que tudo indica, Josh iniciará a sua preparação e treinamento para se tornar o próximo head coach em um futuro próximo e isso com certeza influenciou na decisão de BB com o setor defensivo.
Imagina-se que Bill deixará ainda mais o comando do ataque nas mãos de McDaniels e dará maior apoio e atenção para Flores, que nunca foi coordenador antes.
Foi assim com Matt Patricia
Por mais estranho e assustador que isso possa parecer, não é a primeira vez que esse estilo de comando acontece.
Em 2010, Matt Patricia passou a ter mais responsabilidades no setor defensivo, exatamente neste formato, sendo responsável pelas chamadas da defesa dos Patriots, mas sem ser um coordenador oficial até 2012.
A repetição deste modelo, mostra que Belichick acredita no potencial de Brian Flores e passa neste momento a ser o mentor tanto de Josh como futuro head coach, quanto de Flores como coordenador defensivo nos próximos anos.
In Bill We Trust!
O podcast Patriotas não para na offseason, ouça o último episódio onde as necessidades do elenco foram levantadas.
Este post tem 2 comentários
Leda
6 mar 2018Depois de deixar o Butler no banco, minha crença no In Bill We Trust ficou meio abalada…
Alexandre
7 mar 2018Leda, Butler nunca foi e nunca será um excepcional CB, ele foi um iluminado que apareceu naquela interceptação, lembre-se que o mesmo só entrou porque o titular se machucou. A última temporada mostrou bem isso, com a saída de Logan Ryan e consequentemente uma pequena mudança no estilo de jogo da secundária ele simplesmente ficou perdido e fez uma temporada muito ruim.