Deflategate: Nós contra todo mundo

Hoje saiu o resultado da apelação de Tom Brady, e apesar da notícia não ser boa, não era uma surpresa completa e a suspensão foi mantida. De acordo com NFLPA e o time de advogados de Brady, a única chance de esse caso não ter ido pra corte é se o QB dos Patriots fosse completamente exonerado no caso Deflategate. Já sabemos que isso não aconteceu e tanto NFL quanto a NFLPA já entraram na justiça.

Um dos muitos memes sobre deflategate
Um dos muitos memes sobre deflategate

De acordo com alguns insiders, Roger Goodell foi pressioando por alguns donos de outras franquias para que a punição fosse mantida, e por mais de um motivo, aparentemente.

Deflategate virou nós contra o mundo!

Existem duas razões mais prováveis do porquê donos querem que Brady continue suspenso. A NFL precisaria manter esta decisão para que seja levada a sério, apesar de que muita gente já não pensa dessa forma, além dos casos recentes de violência doméstica principalmente terem abalado a imagem do comissário e da liga de modo geral. A suspensão de 10 jogos de Greg Hardy foi reduzida pra 4 e mesmo sendo injusto, as pessoas obviamente comparam com os 4 jogos de Brady. Pra maioria das pessoas, um cara que bate em mulher não pode ter a mesma punição que um cara que esvaziou algumas bolas no jogo.

A segunda razão é a mais óbvia, vantagem competitiva. Obviamente, pela história vencedora dos Patriots, existe um certo nível de inveja, o que é normal. Mas ao invés destes times serem mais competentes, “do their job” como diria Bill Belichick, contratar técnicos e GMs competentes, parece ser mais fácil para estes donos apoiar essa investigação e a punição. Quem são estes donos não está claro, mas além dos rivais de divisão, podemos considerar os times que enfrentarão os Patriots durante os 4 jogos de suspensão. Não é uma acusação, até porque nada disso está sendo feito abertamente, é mais uma dedução.

O principal disso tudo é que agora podemos ver o quanto Robert Kraft foi ingênuo quando abdicou de contestar a punição imposta aos Patriots. Eu concordo com o que ele disse, que o interesse de 1 time não pode suplantar o interesse dos outros 31, mas cada vez mais vemos que essa não é uma visão compartilhada dentro da liga. Kraft não é burro, e com certeza isso não será esquecido.

"Eles nos odeiam porque não são nós"
“Eles nos odeiam porque não são nós”

Os fãs dos Patriots tem uma frase em inglês que já é bem conhecida, “us against the world”, nós contra todo o mundo, e sempre pareceu algo um pouco pesado. Mas sinceramente, depois de tudo que vem acontecendo nessa história do deflategate, eu acho que sim, é nós contra todo mundo. Parafraseando um jornalista americano, só posso desejar sorte aos outros times tentando manter Tom Brady fora de campo, porque quando ele voltar, com sangue nos olhos, so tenho 4 palavras pra vocês: que Deus os ajude.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem 8 comentários

  1. A mensagem a seguir é de um torcedor dos steeles e ela mostra como o comissario é um merda:
    As a Steelers fan I will add that Brady is and will always be a legend, this will not hurt his legacy, and I feel there is no hard proof of evidence

    1. É um sentimento que vem crescendo lá, pq por mais que Brady pareça culpado nessa história toda, NFL mostrou ZERO provas disso, ele ta sendo condenado por supostamente ter feito algo, é um absurdo. Goodell quer limpar a barra dele depois de todas as cagadas feitas em outros casos.
      Abraços!

  2. Sobre o “meme”: Uma bola murcha ajuda tanto para o QB segurar ela melhor, como para o RB, afinal, são as mesmas bolas. O fumble rating (desde 2010) mostra como é anormal o comportamento de offensive play / fumble do Patriots. Enfim, como a NFL terá mais controle da pressão da bola na próxima temporada, teremos prova de que as bolas foram esvaziadas.
    Link: http://www.sharpfootballanalysis.com/blog/wp-content/uploads/2015/01/Fumble-Chart-1.png

    1. O processo de medição imposto pela NFL nãoo contempla a alteração de temperatura interna pra externa como houve na final AFC, então podemos sim ter problemas ainda.
      Uma vez que não havia medição padronizada, tudo não passa de especulação.
      Esse gráfico é destoante sim, saberias dizer de onde vieram estas informações?

  3. Gostei bastante deste post, parabéns.
    Realmente, os Patriots são tão vitoriosos que imagino uma reunião dos adversários, algo assim: “como vamos fazer para parar o ataque deles? alguém tem alguma ideia?” e a resposta deve ser sempre: o silêncio de todos.
    Portanto, talvez tirando o Brady de campo as coisas fiquem melhores para eles.
    Eu acredito que, mesmo com 4 jogos a menos, o Brady ainda bate alguns records nesta temporada. Isso só pensando nele. Agora se o Garopollo fizer o que se espera dele, vai ter muito técnico e GM perdendo o emprego no final da temporada.
    Além disso, eu acredito que, mesmo com 4 resultados ruins (pior cenário para nós), ainda temos chance de chegar aos playoffs.
    Lembrando que tomamos um susto no início da temporada passada, as coisas ficaram esquisitas, e terminamos muito bem. Agora já sabemos que es coisas serão, no mínimo, mais difíceis, mas, se as coisas ficarem ruins, vamos acreditar no poder de recuperação da equipe.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.