Derrota complica Patriots na busca pela folga nos playoffs

Patriots

Costuma-se dizer que duas coisas são certas na vida: a morte e impostos. No mundo do football, pode-se acrescentar mais uma: os Patriots folgando na rodada de wild card dos playoffs.

Nada está definido, mas a derrota para os Titans, aliada a outros resultados, deixou o caminho para a bye week mais complicado.

Será que a sequência chegará ao fim?

Derrota complica os Patriots na busca pela folga nos playoffs

Você lembra a última vez em que os Patriots disputaram uma rodada de wild card na NFL? Faz tempo, foi em 2009, quando o time foi atropelado em casa pelos Ravens.

De 2010 a 2017 a equipe de New England sempre conseguiu pelo menos a segunda melhor campanha da AFC, garantindo vaga direta no divisional round.

Se a temporada acabasse hoje, os Pats teriam a terceira melhor seed da AFC, e receberiam os Bengals na rodada de wild card.

Felizmente ainda teremos 6 rodadas pela frente, e isso pode mudar. No entanto, está se desenhando um cenário mais complicado do que nos últimos anos em termos de bye nos playoffs para New England.

Os jogos restantes para os Patriots são: Jets (fora), Vikings (casa), Dolphins (fora), Steelers (fora), Bills (casa) e Jets (casa).

A princípio, temos Vikings e Steelers como adversários complicados, e os outros quatro jogos como prováveis vitórias de New England. No entanto, o péssimo jogo contra os Titans, caso repetido contra algum dos nossos rivais de divisão, terá grandes chances de adicionar mais derrotas.

À frente dos Patriots (7-3) na classificação da Conferência Americana estão Chiefs (9-1, seed 1#) e Steelers (6-2-1, seed #2).

Os Pats possuem a vantagem contra os Chiefs no critério de desempate, já que venceram o confronto desta temporada. Para que esse critério possa vir a ser utilizado, entretanto, New England precisa vencer todos os jogos restantes e torcer por duas derrotas de Kansas City. Esse cenário não parece nem um pouco realista.

Com a melhor campanha da AFC praticamente fora de cogitação, resta buscar a segunda vaga, desbancando os Steelers.

Aqui a situação é mais possível, já que os Patriots ainda enfrentarão os Steelers, podendo vencer para garantir vantagem no critério de desempate.

Quais as chances de que Chiefs e Steelers tropecem? Eis os jogos restantes de cada um:

  • Chiefs: Rams (fora), Raiders (fora), Ravens (casa), Chargers (casa), Seahawks (fora) e Raiders (casa).
  • Steelers: Jaguars (fora), Broncos (fora), Chargers (casa), Raiders (fora), Patriots (casa), Saints (fora) e Bengals (casa).

O jogo mais difícil restante aos Chiefs é o próximo, contra os Rams. Fora esse, só consigo imaginar que possam perder de Chargers (muito difícil) e Seahawks (caso o time de Seattle repita a atuação que quase rendeu a vitória contra os Rams).

Já os Steelers farão os jogos mais duros, em tese, contra Patriots e Saints. New England tem sido uma pedra no sapato de Pittsburgh, e New Orleans é talvez a equipe mais completa da NFL este ano.

Além dos times mencionados, não podemos esquecer que Chargers e Texans vêm em ascensão, e podem brigar pela bye caso continuem jogando bem.

Os Chargers serão importantes nessa reta final também porque ainda enfrentarão tanto Chiefs quanto Steelers, podendo complicar a vida dos rivais dos Pats. Vale ressaltar que o time californiano, apesar de ter um recorde (7-2) superior ao de New England e de Pittsburgh, está em segundo lugar na AFC West. Portanto, ocupa atualmente a quinta seed da conferência.

Diante desse quadro, caso os Patriots consigam se reerguer da tragédia de domingo, é realista que, caso vençam os Steelers fora de casa, consigam a segunda melhor campanha.

A bye weeek chegou em ótima hora, e Bill Belichick terá duas semanas para recolocar o time nos eixos. Esperamos que ele consiga.

E você, caro leitor, acha que os Patriots conseguirão a bye? Acredita que os Chiefs poderão perder dois jogos? E que os Patriots ganharão dos Steelers em Pittsburgh? Deixe sua opinião nos comentários.


Siga o Patriotas no Instagram clicando aqui.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem um comentário

  1. Depois do último domingo não parece nem um pouco realista.
    Chegar aos play offs já seria muito.
    Os Patriots precisam investir grana em um time melhor.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.