Como está o desempenho dos calouros dos Patriots?

patriots

No fim de abril, o New England Patriots draftou 9 jogadores. Quase sete meses depois, chegou a hora de analisar como está o desempenho dessas escolhas.

Como está o desempenho dos calouros dos Patriots?

Pick #23 – OL Isaiah Wynn

Resultado de imagem para isaiah wynn patriots injury

Primeira escolha dos Patriots no Draft 2018, o OT/OG Isaiah Wynn rompeu o tendão de Aquiles no primeiro quarto da partida contra o Philadelphia Eagles, ainda na pré-temporada. A lesão tirou Wynn de toda a temporada 2018, adiando a estreia do jogador com a camisa dos Pats.

Pick #31 – RB Sony Michel

Resultado de imagem para sony michel patriots

Pela primeira vez desde Laurence Maroney em 2006, Bill Belichick utilizou uma escolha de primeira rodada em um running back. Cria da Universidade de Georgia, Michel está tendo um desempenho de altos e baixos até então.

Após perder toda a pré-temporada e grande parte do training camp com uma lesão no joelho, o camisa 26 estreou na semana 2, contra os Jaguars. Com atuações discretas em seus primeiros capítulos como jogador de New England, Sony logo começou a ser alvo de críticas da torcida. Entretanto, o jovem conseguiu engatar ótimas exibições contra Dolphins, Colts e Chiefs, tendo uma média de 100 jardas corridas, até se contundir contra Chicago.

Depois de perder dois jogos, Michel retornou contra os Titans, mas teve um desempenho abaixo do esperado (como todo o time). Vindo de uma semana de descanso, a expectativa agora é de que o running back consiga voltar a ajudar os Patriots, que viveu seus melhores momentos ofensivos na temporada com a presença do garoto.

No geral, Sony Michel mostrou que, quando saudável e com ritmo de jogo, tem tudo para ser um RB de futuro na NFL. Contudo, a dúvida que fica é: até quando as lesões vão atrapalhar sua carreira?

Pick #56 – DB Duke Dawson

Resultado de imagem para duke dawson patriots

A terceira escolha dos Patriots no Draft 2018 ainda não estreou pela equipe, mas sua primeira aparição em campo está mais próxima do que nunca.

Selecionado por ter a versatilidade como principal característica, Duke Dawson foi posto na Injured Reserve com uma lesão no posterior da coxa, que o afastou das primeiras 10 semanas. Após recuperar-se do problema, Dawson ocupou uma das duas vagas permitidas para retorno da IR no decorrer da temporada, e foi ativado no elenco na semana passada.

Sendo assim, Duke – que vem treinando como slot CB – está à disposição de Bill Belichick para o restante do ano. O calouro tentará quebrar a sina de busts escolhidos na segunda rodada nos últimos recrutamentos, como Jordan Richards e Cyrus Jones.

Pick #143 – LB Ja’Whaun Bentley

Resultado de imagem para jawhaun bentley patriots

Quase 100 escolhas depois, os Patriots voltaram ao relógio e selecionaram Ja’Whaun Bentley na quinta rodada, fazendo do jogador o principal reforço da offseason para o anêmico grupo de linebackers.

Apontado com um estilo de jogo parecido com o de Elandon Roberts, Bentley surpreendeu positivamente desde o training camp. O camisa 51 teve uma ótima pré-temporada, com direito até a touchdown, e virou o responsável por passar as jogadas para a defesa.

Na hora do vamos ver, ou seja, ao começar a temporada regular, Bentley deu continuidade à boa fase e deixou o torcedor Patriota empolgado com a escolha de Draft. Todavia, ele acabou rompeu os bíceps no final da partida contra o Detroit Lions, encerrando precocemente sua animadora temporada de calouro.

Em 2019, vamos torcer para que a lesão não o afete tanto e ele consiga continuar com o sólido desempenho que vinha apresentando.

Pick #178 – LB Christian Sam

Resultado de imagem para christian sam patriots

Produto de Arizona State, o linebacker Christian Sam foi mais um da Classe 2018 que não conseguiu se manter saudável. Ele foi posto na Injured Reserve ao fim da pré-temporada e só retornará em 2019. Seu único momento de destaque em toda a offseason foi ao conseguir uma interceptação contra os Eagles.

Pick #210 – WR Braxton Berrios

Resultado de imagem para braxton berrios patriots

Visto como substituto de Danny Amendola, que foi para o Miami Dolphins, Braxton Berrios foi uma das escolhas mais comemoradas pela torcida dos Patriots. No entanto, o jogador não conseguiu obter o projetado sucesso no training camp e ainda acabou se contundido e indo para a IR. Vamos ver como voltará em 2019.

Pick #219 – QB Danny Etling

Resultado de imagem para danny etling patriots

Enquanto a maioria das pessoas achava que os Pats selecionariam um quarterback nas primeiras rodadas, Bill Belichick resolveu, mais uma vez, surpreender e só ir atrás de um na última rodada.

Danny Etling, da Universidade de LSU, chegou para disputar a vaga de reserva de Tom Brady com Brian Hoyer, e acabou perdendo a competição e parando no practice squad de New England.

Pick #243 – DB Keion Crossen

Resultado de imagem para keion crossen patriots

Ao lado de Sony Michel, Keion Crossen é o único jogador draftado pelos Patriots em 2018 que está no elenco principal desde o início da temporada regular.

Porém, a escolha de sétima rodada entrou poucas vezes em campo, ficando constantemente na lista de inativos. Com apenas 4 tackles e uma recepção de 16 jardas cedida em um passe lançado em sua direção, Crossen tem a temporada 2018 como uma de aprendizagem.

Pick #250 – TE Ryan Izzo

Resultado de imagem para ryan izzo patriots

A última escolha dos Patriots no Draft também vem lidando com lesão. Apesar de dar alguns flashes na pré-temporada, como quando teve 3 recepções para 15 jardas contra os Redskins, Ryan Izzo acabou se contundindo e só retornará em 2019.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.