Destaques de Patriots x Cowboys

justin bethel em patriots x cowboys

Pela Semana 6 da temporada regular, Patriots x Cowboys se enfrentaram no Gillette Stadium.

Quem esperava uma derrota fácil para o adversário se enganou.

Infelizmente durante a prorrogação o New England Patriots sucumbiu.

Confira, a seguir, os destaques da partida.

Destaques de Patriots x Cowboys

Conservadorismo (-)

Assim como na derrota para o Tampa Bay Buccaneers na Semana 4, em Patriots x Cowboys, o time de New England foi derrotado pelos detalhes.

Muitos desses detalhes estão diretamente ligados ao conservadorismo da comissão técnica do time.

Nas situações a seguir, o New England Patriots optou por chutar punts: 4th and 4, 4th and 3, 4th and 2 e 4th and 1. Em três dessas situações o Dallas Cowboys pontuou imediatamente, sendo um TD, um FG e o game winning TD na prorrogação.

É compreensível que a comissão técnica tenha que ser cautelosa quando enfrenta um adversário que é muito melhor do que o time, mas tirando a 4th and 4, são situações de muito poucas jardas para não se arriscar.

Mac Jones já demonstrou, sobretudo, que é um QB capaz de liderar o time em situações difíceis e, quando você não é o melhor time em campo, precisa arriscar. O jogo é jogado para ser vencido!

Kyle Van Noy (-)

Pode ser impressão, ainda mais com um corpo de LBs mais consistente com a chegada de Matt Judon, mas o retorno de Kyle Van Noy em New England tem sido lento em certas situações.

Durante a partida de domingo, o jogador perdeu 2 tackles, mas conseguiu 4 tackles, sendo todos os 4 solo e recuperou um fumble forçado por Ja’Whaun Bentley. Em estatísticas totais até aqui, Van Noy tem 15 tackles, sendo 11 solo e 1 sack.

Nesse sentido, teve um lance de Van Noy em Patriots x Cowboys ontem que custou muito aos Patriots.

O LB abandonou a marcação em CeeDee Lamb quando, de repente, decidiu ir pressionar Dak, que não foi pressionado e ainda conseguiu acertar o passe para o WR.

Pass rush (-)

Em primeiro lugar, é necessário dizer que já seria difícil para os Patriots cobrirem o Dallas Cowboys com CeeDee Lamb e Amari Cooper, além do jogo corrido de Ezekiel Elliott que está ressurgindo em 2021.

Os Cowboys bateram um recorde de maior número de jardas aéreas contra Bill Belichick, foram 36/51 passes de Dak Prescott para 445 jardas.

Nesse caso, seria o mais fácil colocar a culpa na secundária, certo? Pois apesar de alguns DBs não terem ido bem, o grande culpado disso foi o pass rush.

Dak Prescott teve 51 tentativas de passe sem sofrer nenhum sack.

Contra a linha ofensiva de Dallas, o pass rush dos Patriots levou a pior, pois não conseguiram nenhum sack e conquistaram apenas 10 pressões.

Running backs (+)

Em Patriots x Cowboys, Damien Harris voltou com tudo e Rhamondre Stevenson marcou um touchdown.

Com os dois jogadores no backfield, os Patriots terminaram a partida com 27 carregadas para 127 jardas e uma média de 5,4 jardas por corrida. Damien Harris correu para 101 jardas, levando a bola 18 vezes.

Além disso, tanto Harris quanto Stevenson marcaram um TD cada.

´É um ótimo recomeço para ambos após os fumbles sofridos.

Ja’Whaun Bentley (+)

O linebacker está em uma ascendente em 2021 e teve seu melhor jogo em Patriots x Cowboys.

Foram 13 tackles totais, sendo 12 solo e 1 tackle para a perda de jardas.

Bentley também foi bem no jogo corrido, além de ter forçado um fumble em Dak Prescott em uma 4th and 1 na red zone, que impediu o TD dos Cowboys.

Turnovers (+)

Isso não é um treinamento: a defesa forçou turnovers em Patriots x Cowboys!

Além do fumble forçado por Bentley dito em linhas pretéritas, Kyle Dugger interceptou Dak Prescott na end zone após Justin Bethel desviar um passe na direção de Cedrick Wilson.

Forçar turnovers são essenciais para se enfrentar um time com um ataque tão bom quanto os Cowboys, pois vão enfrentar QBs tão bons quanto Dak Prescott em partidas contra Chargers, Browns e Bills.

Pois bem.

Em mais uma partida, Mac Jones mostrou do que ele é feito e sem aprofundar nesse assunto, amanhã sairá nossa tradicional análise semana do QB.

É realmente pesado perder, mas o time tem potencial. A comissão técnica precisa mudar a mentalidade em alguns pontos.

Após a partida, o safety aposentado Patrick Chung deixou um recado:

Siga o Patriotas no Twitter e também no Instagram e não perca notícias do time em tempo real.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.