Os destaques e as decepções da partida contra o Jacksonville Jaguars

Jacksonville Jaguars

Após mais de cinco meses de espera, os Patriots retornaram aos gramados na última quinta-feira (10) contra o Jacksonville Jaguars.

O resultado não foi o esperado, mas isso não exclui a boa atuação de alguns jogadores. Em contrapartida, o mau desempenho de outros influenciou na derrota.

Os destaques e as decepções da partida contra o Jacksonville Jaguars

Destaques

QB Jimmy Garoppolo

Diferentemente, do que apresentava no training camp, Jimmy Garoppolo foi destaque completo contra os Jaguars, afastando rumores sobre uma possível queda de produção.

Garoppolo participou de quase 37 minutos da partida, tendo estatísticas maravilhosas: 22 passes certos de 28 tentados, 235 jardas, 2 touchdowns e um rating de 125.4.

Seu ápice no confronto foi após o two-minute warning do primeiro tempo. Jimmy G acertou todos os sete passes que tentou e anotou o primeiro touchdown dos Pats no jogo.

TE Jacob Hollister

Antes do início do training camp, já era comentado que a terceira vaga do grupo de tight ends era a mais indefinida do elenco. Passados dez treinos, essa indefinição só aumentou.

Todavia, a primeira partida da pré-temporada serviu para deixar claro quem está na frente na disputa. Jacob Hollister, free agent não draftado, foi disparado o jogador com mais recepções no confronto, computando sete.

Hollister acumulou 116 jardas aéreas, outro quesito que liderou o jogo. O TE mostrou um ótimo trabalho com as mãos, agarrando passes de todo tipo.

WR Austin Carr

Um jogador que falamos bastante nos podcasts que tinha potencial para assumir uma vaga. E ele mostrou que tem, só resta saber se Belichick estará disposto a sacrificar outra posição para encaixá-lo, já que possuímos cinco WRs certos.

Austin Carr proporcionou o melhor lance do jogo de estreia, anotando o primeiro touchdown dos Patriots na pré-temporada, numa recepção acrobática.

Nos números, Carr conseguiu agarrar cinco passes, conquistando 44 jardas. Foi a melhor opção no slot para Garoppolo.

Decepções

CB Cyrus Jones

A vida não está fácil para a escolha de segunda rodada dos Patriots em 2016. Cyrus Jones, que até vinha evoluindo gradativamente nos treinos, foi o pior jogador em campo contra Jacksonville.

O cornerback foi queimado duas vezes em lances que culminaram em touchdowns. O primeiro, de 97 jardas (!), e o segundo, de 42 jardas.

Se não bastasse ir mal na cobertura, Cyrus ainda foi improdutivo nos retornos de kickoffs e punts. Ele chegou a ser testado como safety no fim da partida. Um começo lamentável para o segundoanista.

S Jordan Richards

Entrando em seu terceiro ano de NFL, Richards ainda não mostrou a evolução esperada. Assim como Jones, melhorou nos treinos – até mais que o CB. Todavia, em campo ainda teve atuação precária.

Jordan falhou em dois touchdowns do Jacksonville Jaguars. No primeiro, um de 79 jardas, calculou errado o ângulo do tackle, deixando o RB correr livre para a endzone. Na segunda ocasião, não deu a cobertura necessária a Cyrus Jones ou dependendo da jogada escolhida, não marcou o WR adversário.

Caso não mostre uma melhora nos jogos seguintes, a situação de Richards no elenco poderá ficar irreversível.

LB Elandon Roberts

Se já estávamos acostumados a ver atuações pouco convincentes de Cyrus Jones e Jordan Richards, não podemos falar o mesmo de Roberts.

O linebacker, entrando em seu segundo ano de liga, oscilou muito na partida. Ele também teve sua parcela de culpa no touchdown corrido.

Elandon acabou saindo mais cedo de campo, após aparentar ter sofrido uma lesão e ser atendido pelos médicos.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem 3 comentários

  1. Vocês acham que o Cyrus Jones vai ser cortado do elenco?
    Tá difícil encontrar um motivo pra manter ele no roster final.
    Gostei muito do Austin Carr

    1. Difícil cravar, mas a situação dele está ficando complicada.

  2. Por falar em boas atuações de calouros não draftados Além dos citados acima também curti a atuação do LB Harvey Langi.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.