A primeira derrota chegou e de forma avassaladora com os Ravens conseguindo trabalhar bem no ataque e na defesa. Hora de avaliarmos alguns pontos negativos e positivos (será que tem?) dessa derrota.
Destaques positivos e negativos na derrota para os Ravens
Negativo: Posse de bola dos Ravens
Aqui uma mostra de como o Baltimore Ravens conseguiu dominar New England em casa. Foram incríveis 37 minutos de bola com o ataque de Lamar contra apenas 23 minutos de posse de bola para Brady. São 14 minutos de diferença, o que dá praticamente 1 quarto de jogo.
Negativo: Faltas
New England fez 7 faltas na partida que ocasiou uma perda de 48 jardas durante o jogo. Mas não foi só esse o problema, as faltas aconteceram em momentos cruciais da partida.
Shilique Calhoun já no início do jogo transformando o que seria 3 pontos de field goal em um touchdown de Baltimore para abrir 7 no placar. Fora diversas faltas da defesa em terceiras descidas que mantiveram Lamar Jackson em campo.
Negativo: Tom Brady
Ok, o ataque terrestre mais uma vez não existiu. A linha ofensiva mais uma vez foi sofrível e não protegeu TB12, mas não podemos deixar de apontar erros e decisões bobas do GOAT durante toda a partida.
Já no primeiro drive um passe para o lado alto que não passou nem perto das mãos de White. Uma interceptação num passe profundo que foi umas 8 jardas para frente de Sanu. E uma decisão um tanto quanto equivocada em soltar a bola para Edelman que acabou sofrendo o fumble retornado para touchdown em um momento que o ataque parecia querer engrenar.
Negativo: Defesa contra as corridas
Já tínhamos percebido que o jogo corrido é um ponto baixo dessa defesa e contra as múltiplas opções de Lamar Jackson isso ficou muito evidente.
Em alguns momentos tivemos uma melhora que igualou as forças, mas na maior parte do tempo o front 7 ficou perdido em campo sem muitas vezes saber onde a bola estava.
Somente Ingram e Jackson tiveram juntos 31 corridas que produziram 176 jardas. Uma média de 5.6 jardas por tentativa de cada.
Positivo: Mohamed Sanu
Existe sim pelo menos um destaque positivo nesse jogo e ele é o recém chegado Mohamed Sanu, que teve 10 recepções na partida gerando 81 jardas para New England.
Ele, junto com Edelman, foi o recebedor que mais teve passes recebidos no jogo todo, seja dos Pats ou dos Ravens.
Sanu conseguiu dividir as atenções da defesa com Edelman e mostrou trabalhar bem em rotas rápidas com uma ótima mão para agarrar bolas.
E aí, faltou alguma coisa? Existiu algum outro ponto positivo no jogo além de Sanu? Contra pra gente aqui nos comentários ou no twitter e instagram.