Destaques positivos e negativos da vitória contra os Bengals

stephon gilmore new england patriots bengals

Foi daquele jeito! O primeiro tempo da vitória contra os Bengals chegou a dar um susto no torcedor Patriota, mas as coisas se ajustaram e tomaram o rumo certo para vencermos com o placar tranquilo. Contudo, sempre tem coisas boas e ruins para olharmos e analisarmos.

Jogador defensivo do ano?

Minha nossa, que apresentação de Stephon Gilmore, hein! O corner que vem jogo após jogo anulando recebedores, atacou mais uma vez e desta vez com 2 interceptações, sendo uma delas retornada para touchdown.

A primeira, com apenas 1 mão, deu até aquele pensamento no torcedor de “alguém coloca ele no ataque!” de tão técnica que foi.

Na segunda, uma leitura fabulosa do QB e um corte na rota. Segundo o próprio Gilmore, ele sabia que era agarrar e correr antes da interceptação acontecer.

Com essas duas contra os Bengals, são 6 na temporada de Stephon, sua melhor marca na carreira.

Jamie Collins

Com um início de temporada espetacular, Collins vem caindo de produção nas últimas semanas. Nada muito preocupante, mas ontem o linebacker pareceu estar um pouco fora do normal.

Jamie errou tackles importantes e colaborou para o jogo corrido dos Bengals aparecer e muito no jogo.

Além disso, o veterano teve problemas na marcação do passe, lembrando que ele é o principal linebacker do elenco para essa situação. Wake up, Jamie!

Special Teams

Isso já é coisa antiga por aqui, mas não podemos deixar de elogiar quando atuam bem. Não vou nem dar nomes pois vários jogadores contribuíram na boa atuação do special teams, principalmente nas coberturas de punts.

Falar de Slater é chover no molhado. Justin Bethel é outro que chegou calado mas faz um trabalho super importante e uma dupla dos sonhos com Matthew.
Importante falar também de John Simmon, outro jogador que não tem holofotes nesse time, mas faz o “trabalho sujo” muito bem feito. Tanto na defesa como principalmente no special teams.

Marcus Cannon

Quando o Newhouse sair, tudo vai se resolver… falei sobre isso aqui e repeti diversas vezes que queria estar errado e que a troca de Marshall seria a solução, mas claramente não é!

A linha ofensiva toda sofre, mas nessa temporada, principalmente nesse jogo, Marcus Cannon é outro nome a se destacar de forma negativa. O RT que teve anos ótimos vem jogando de forma bem baixa e sofrendo com tudo quanto é tipo de defensive end.

Futuro dos Patriots

Normalmente não gosto de falar sobre outras temporadas, sobre especulações, ainda mais quando a temporada regular ainda nem acabou, mas essa vitória em cima dos Bengals mostrou que o futuro não está perdido.

N’Keal Harry teve suas oportunidades (finalmente) e mostrou que consegue entregar de várias formas. Recebendo, correndo, bloqueando.

Ja’Whaun Bentley foi outro que mostrou o potencial que já havíamos visto antes. Atuou bem na defesa e contribuiu bastante no special teams.

Sem deixar de falar em JC Jackson. Que evolução do garoto. Não só pelas 5 interceptações na temporada mas por mostrar que está fazendo menos faltas e é um jogador onde podemos contar tanto para marcar recebedores quanto tight ends.


Claro que tem mais destaques, tanto bons quanto ruins, mas vamos deixar para falar no Podcast Patriotas da semana junto com vários outros assuntos.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.