Detalhando o contrato de Devin McCourty

Para alívio da nação Patriota o safety Devin McCourty, um dos melhores da NFL na posição na temporada 2014, ficará no New England Patriots.

Na noite de ontem, foram anunciados os temos do novo contrato de D-Mac: 5 anos, com U$ 47,5 milhões, sendo U$ 28,5 milhões garantidos.

O contrato prevê o pagamento imediato de U$ 15 milhões como bônus de assinatura, sendo U$ 5 milhões destes adiados para pagamento em 31 de março de 2016.

Os valores anuais do contrato são os seguintes, com base em números fornecidos por Mike Reiss, setorista dos Patriots pela ESPN Americana:

 

2015

Salário base: U$ 2,5 milhões (garantidos)

Roster bônus (devido enquanto o jogador estiver no roster): U$ 500 mil (U$ 31.250 por jogo)

 

2016

Salário base: U$ 4,5 milhões (garantidos)

Roster bônus: U$ 500 mil (U$ 31.250 por jogo)

 

2017

Salário base: U$ 6,5 milhões (garantidos em caso de lesão. Totalmente garantidos se McCourty estiver no roster no 5º dia do ano da liga)

Roster bônus: (U$ 31.250 por jogo)

 

2018

Salário base: U$ 7,5 milhões

Roster bônus: U$ 500 mil (U$ 31.250 por jogo)

 

2019

Salário base: U$ 9 milhões

Roster bônus: U$ 500 mil ( U$ 31.250 por jogo)

 

O contrato de D-Mac contará U$ 6 milhões contra o teto salarial em 2015. O valor é menor que os U$ 9,5 milhões que seriam pagos caso McCourty tivesse recebido a franchise tag. Aparentemente, Bill Belichick fez novamente a escolha correta.

Com isso, os Patriots mantêm um dos melhores safeties da liga, um jogador que tem velocidade e instintos que lhe permitem cobrir os dois lados do campo na secundária.

Já do ponto de vista do jogador, McCourty consegue um contrato muito bom do ponto de vista financeiro, além de conseguir permanecer no time, o que sempre foi um desejo do jogador.

E você, Patriota, o que achou do contrato de D-Mac?

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem um comentário

  1. Bill e os Pats me surpreendendo, de uma maneira positiva, novamente! Achei um contrato excelente para os dois lados. Acho que o McCourty pode se tornar um excelente jogador ao longo dos anos, inclusive suprindo o papel de líder do time quando Brady se aposentar.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.