Confira quais foram os destaques positivos e negativos na vitória sobre o Minnesota Vikings, pela semana 13 da temporada regular 2018.
Develin é o principal destaque da vitória sobre os Vikings
Destaques positivos
Secundária inspirada
Os defensive backs dos Patriots tinham uma dura missão neste último domingo: marcar uma das melhores duplas de WRs da NFL, formada pela surpresa Adam Thielen e pelo confiável Stefon Diggs. Apesar de no papel o confronto ser bastante equilibrado, em campo pudemos acompanhar um domínio da secundária de New England.
Kirk Cousins terminou a partida com 201 jardas aéreas, 1 touchdown e 2 interceptações. Seus principais alvos, Thielen e Diggs, somaram para apenas 77 jardas e 1 TD, sendo o jogo menos produtivo deles na temporada.
Além das ótimas atuações de Stephon Gilmore e Jason McCourty, uma grata novidade foi J.C. Jackson. O calouro entrou como titular no slot, assumindo a posição de Jonathan Jones, que não vive boa fase (mesmo assim, interceptou um passe).
Paguem Trey Flowers!
Os Patriots não podem, de maneira alguma, perder Trey Flowers na free agency. O camisa 98 é disparado o principal pass-rusher do time e um dos melhores edges de toda a NFL.
Contra os Vikings, Trey deu mais uma prova de que merece ter seu contrato renovado: ele computou 1 sack, 1 hit e 1 tackle para perda de jardas.
Um verdadeiro monstro.
James Develin, você merece!
A posição de fullback é uma das menos valorizadas na liga, existindo times que nem possuem um jogador de origem para exercer tal função. Entretanto, sabemos que nos Patriots isso é diferente, e o FB James Develin é uma peça muito importante do time, o que pode ser visto mais uma vez ontem.
Develin, além dos habituais bloqueios para abrir a corrida, teve seu melhor jogo da carreira como “pontuador”. O veterano, que só tinha 2 touchdowns em 76 jogos na carreira, anotou mais 2 contra os Vikings, chegando ao seu terceiro só em 2018!
James também contribuiu no jogo aéreo, recebendo 1 passe para 9 jardas. Partida memorável para o undrafted.
Destaques negativos
Edelman e Gronk apagados
Os dois melhores recebedores dos Patriots tiveram um fim de tarde apagado em Foxborough. Eles somaram para míseras 51 jardas em 6 recepções (metade para cada).
O que mais impressiona, contudo, é que 12 passes totais foram lançados na direção da dupla, ou seja, houve uma taxa de conversão de apenas 50%.
Depois de uma rodada produtiva contra os Jets e agora uma caída de nível contra os Vikings, será interessante acompanhar como será o desempenho dos alvos mais confiáveis de Brady contra Miami.
Defesa contra o jogo corrido
O ataque de Minnesota não teve muito sucesso contra a defesa Patriota, afinal, foram apenas 10 pontos marcados. Todavia, a equipe conseguiu seus melhores momentos na partida correndo com a bola.
O jovem Dalvin Cook conseguiu uma de suas melhores atuações na temporada, totalizando 84 jardas. No geral, o jogo terrestre dos Vikings teve uma excelente média de 7,3 jardas por carregada.
Sendo assim, para as próximas semanas, a defesa contra o jogo corrido dos Pats terá que voltar à velha forma.
Este post tem 4 comentários
Alex
3 dez 2018Só uma correção, a palavra pôde perdeu o acento, se escreve pode.
Arthur Cunha
5 dez 2018Obrigado pela correção, Alex!
Pingback: Tatidown Patriots: Semana 13 - Patriots x Vikings
Pingback: Fantasy Football- Começou os playoffs no Fantasy