Develin é o principal destaque da vitória sobre os Vikings

Steelers

Confira quais foram os destaques positivos e negativos na vitória sobre o Minnesota Vikings, pela semana 13 da temporada regular 2018.

Develin é o principal destaque da vitória sobre os Vikings

Destaques positivos

Secundária inspirada

2EJA5603-watermarked

Os defensive backs dos Patriots tinham uma dura missão neste último domingo: marcar uma das melhores duplas de WRs da NFL, formada pela surpresa Adam Thielen e pelo confiável Stefon Diggs. Apesar de no papel o confronto ser bastante equilibrado, em campo pudemos acompanhar um domínio da secundária de New England.

Kirk Cousins terminou a partida com 201 jardas aéreas, 1 touchdown e 2 interceptações. Seus principais alvos, Thielen e Diggs, somaram para apenas 77 jardas e 1 TD, sendo o jogo menos produtivo deles na temporada.

Além das ótimas atuações de Stephon Gilmore e Jason McCourty, uma grata novidade foi J.C. Jackson. O calouro entrou como titular no slot, assumindo a posição de Jonathan Jones, que não vive boa fase (mesmo assim, interceptou um passe).

Paguem Trey Flowers!

1EJA2771-watermarked

Os Patriots não podem, de maneira alguma, perder Trey Flowers na free agency. O camisa 98 é disparado o principal pass-rusher do time e um dos melhores edges de toda a NFL.

Contra os Vikings, Trey deu mais uma prova de que merece ter seu contrato renovado: ele computou 1 sack, 1 hit e 1 tackle para perda de jardas.

Um verdadeiro monstro.

James Develin, você merece!

D2SP5122-watermarked

A posição de fullback é uma das menos valorizadas na liga, existindo times que nem possuem um jogador de origem para exercer tal função. Entretanto, sabemos que nos Patriots isso é diferente, e o FB James Develin é uma peça muito importante do time, o que pode ser visto mais uma vez ontem.

Develin, além dos habituais bloqueios para abrir a corrida, teve seu melhor jogo da carreira como “pontuador”. O veterano, que só tinha 2 touchdowns em 76 jogos na carreira, anotou mais 2 contra os Vikings, chegando ao seu terceiro só em 2018!

James também contribuiu no jogo aéreo, recebendo 1 passe para 9 jardas. Partida memorável para o undrafted.

Destaques negativos

Edelman e Gronk apagados

New England Patriots tight end Rob Gronkowski runs after catching a pass as Minnesota Vikings defensive back Anthony Harris, rear, tries to tackle him during the first half of an NFL football game, Sunday, Dec. 2, 2018, in Foxborough, Mass. (AP Photo/Steven Senne)

Os dois melhores recebedores dos Patriots tiveram um fim de tarde apagado em Foxborough. Eles somaram para míseras 51 jardas em 6 recepções (metade para cada).

O que mais impressiona, contudo, é que 12 passes totais foram lançados na direção da dupla, ou seja, houve uma taxa de conversão de apenas 50%.

Depois de uma rodada produtiva contra os Jets e agora uma caída de nível contra os Vikings, será interessante acompanhar como será o desempenho dos alvos mais confiáveis de Brady contra Miami.

Defesa contra o jogo corrido

New England Patriots defensive back Jason McCourty, right, tackles Minnesota Vikings fullback C.J. Ham during the first half of an NFL football game, Sunday, Dec. 2, 2018, in Foxborough, Mass. (AP Photo/Elise Amendola)

O ataque de Minnesota não teve muito sucesso contra a defesa Patriota, afinal, foram apenas 10 pontos marcados. Todavia, a equipe conseguiu seus melhores momentos na partida correndo com a bola.

O jovem Dalvin Cook conseguiu uma de suas melhores atuações na temporada, totalizando 84 jardas. No geral, o jogo terrestre dos Vikings teve uma excelente média de 7,3 jardas por carregada.

Sendo assim, para as próximas semanas, a defesa contra o jogo corrido dos Pats terá que voltar à velha forma.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem 4 comentários

  1. Só uma correção, a palavra pôde perdeu o acento, se escreve pode.

    1. Obrigado pela correção, Alex!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.