Dion Lewis e sua nova chance nos Patriots

Dion Lewis ficou 4 meses desempregado antes de chegar aos Patriots. Apesar de não ter tido temporadas de alta produção anteriormente, ele mostrava alguns flashs, e foi nisso que Bill Belichick se baseou quando o contratou na véspera do ano novo.

A chance de Dion Lewis

Desde então, Lewis conseguiu manter seu locker e muito mais, sendo o quarto na liga em jardas com 325, apesar de dois fumbles em três jogos. O que mais espanta, é que Dion Lewis foi uma escolha de 5ª rodada dos Eagles em 2011, e não participava de um jogo de temporada regular desde 2012.

Nestes dois anos, Lewis foi membro dos Browns e dos Colts, além de lutar com uma fratura na fíbula e um problema de ligamento. Apesar disso, o RB de alguma forma chamou a atenção de Bill Belichick, inclusive por ter quebrado o recorde de jardas corridas da conferência Big East, do college.

Um fator importante é que o coaching staff dos Patriots hoje, Michael Lombardi, era GM dos Browns quando Lewis estava lá e de acordo com Bill Belichick:

“Não é como se Lewis fosse um segredo, todos o vimos em Pittsburgh. Nós estávamos de olho, assim como vários outros times. E acho que a diferença é que Mike teve algum tempo com ele em Cleveland, para avalia-lo e verificar se ele era um jogador de calibre da NFL, por que não conseguimos vê-lo participando de muitos jogos. No college ele foi um bom jogador, se manteve saudável, o que não aconteceu no último ano, então ele teve uma chance de lutar por uma vaga no nosso roster.”

E tem valido a pena para o time. Dion Lewis é o 7º em snaps no ataque, e já ultrapassou seu recorde pessoal de jardas numa temporada. O jogador tem uma média de 5 jardas por corrida e 15 jardas por recepção, além de ser o kick returner principal do time hoje. Vimos inclusive que ele deve estar pegando snaps de Blount.

https://www.youtube.com/watch?v=PP3go-t5eUU

Algo que sabemos é o quanto Bill Belichick aprecia um jogador multiuso, e ele já mostrou que pode dar conta de várias posições dentro do time, e de uma forma produtiva.

Acompanhe os Patriotas no twitter e no facebook!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.