Direto de Boston: Patriots x Chiefs

Os Patriots encaram o maior desafio da temporada, até aqui, neste domingo. O Direto de Boston te conta os pontos chaves da partida mais importante da equipe Patriota.

Direto de Boston: Patriots x Chiefs

Os Patriots (3-2) ganharam dos Colts na última quinta-feira por 38-24. Brady lançou para 341 jardas, com direito ao touchdown 500 de sua carreira em temporada regular, e Sony Michel correu para 98 jardas, segundo bom jogo consecutivo do calouro.

Os Chiefs (5-0) bateram os Jaguars por 30-14. Patrick Mahomes e companhia destrincharam a boa defesa de Jacksonville.

Vamos aos pontos importantes da partida!

RBs dos Patriots vs Front Seven dos Chiefs

O jogo terrestre dos Patriots finalmente achou seu ritmo com James White e Sony Michel dividindo carregadas. Michel acumulou 112 jardas contra Miami, e mais 98 contra os Colts na última semana.

Kenjon Barner chegou para adicionar profundidade ao grupo, que com as idas de Jeremy Hill e Rex Burkhead para a IR, deixaram apenas White e Michel como opções.

A defesa dos Chiefs não anda bem das pernas quando o assunto é parar o jogo corrido adversário. O time vem cedendo uma média de 118,8 jardas por jogo, e 5,8 jadas por tentativa.

Tem que ser levado em consideração que na grande maioria das vezes os Chiefs jogam com a liderança no placar, liberando um pouco mais seus pass rushers para serem mais agressivos. O time também utiliza formações em Nickel/Dime em boa parte do jogo.

Não há segredos aqui! McDaniels deve continuar o que vem trabalhando com White e Michel nos últimos dois jogos.

WRs dos Chiefs vs DBs dos Patriots

O jogo aéreo de Kansas City está melhor do que nunca, em 2018. Nem mesmo boa defesa dos Jaguars conseguiu parar os playmakers dos Chiefs (Tyreek Hill, Sammie Watkins, Travis Kelce e Hunt, saindo do backfield). Mahomes vem fazendo história na sua primeira temporada como titular. São 300 jardas de média por jogo, 14 TDs e apenas 2 INT.

A secundária dos Patriots está melhor do que no início da temporada (Antes tarde do que nunca), apesar da inconsistência do pass rush, que deixa os QBs adversários com muito tempo para lançar a bola.

Isso não pode acontecer de hipótese alguma contra os Chiefs! Caso o contrario, é a receita para o desastre. Andy Reid deve tentar tirar proveito da defesa dos Patriots com suas jogadas complexas, que no ano passado deixou os jogadores perdidos em campo, sem saber quem marcar.

RBs dos Chiefs vs Front Seven dos Patriots

Kareen Hunt roubou a cena no ano passado, liderando a liga em jardas terrestre no seu primeiro ano na NFL. Os Chiefs não vem utilizando ele com a mesma frequência do ano passado, nas primeiras semanas.

A defesa dos Patriots foi terrível contra o jogo terrestre nas primeiras três semanas, e teve bons jogos contra Dolphins e Colts.

O front seven, em especial a linha defensiva está conseguindo a penetração no backfield e forçando jogadas para perda de jardas. Hunt acabou com a defesa um ano atrás, se aproveitando de cada brecha que encontrava, principalmente pelo lado direito da DL.

Projeção

Esse tem tudo para ser o Sunday Night mais empolgante da temporada, a chave para os Patriots é começar a partida pontuando logo de início. Esse pode ser o típico jogo em que o time que tem a bola por último, ganha a partida.

Patriots 38 x Chiefs 35


Steve Balestrieri é norte-americano e colunista do Fã Clube Patriotas nesta temporada com a série “Direto de Boston”. Você pode segui-lo no twitter aqui.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.