Direto de Boston: Patriots x Texans

Na nova coluna do site, “Direto de Boston”, vamos analisar os confrontos dos Patriots na temporada, começando com o Houston Texans, primeiro adversário da equipe na temporada.

Direto de Boston: Patriots x Texans

O New England Patriots enfrentará o Houston Texans no Gillette Stadium. O kickoff acontecerá as 14:00 horas, horário de Brasília.

Os Patriots (13-3 em 2017) procuram começar a temporada com o pé direito. Tom Brady, em aberturas de temporada, tem um histórico de 12 vitórias e 3 derrotas, melhor record de um QB na era do Super Bowl. Já nos últimos 10 anos, os Patriots obtêm um record de 123-37, melhor da NFL no quesito.

Os Texans (4-12 em 2017) estão saudáveis e procuram voltar a disputar um jogo de playoffs. O time tem vários jogadores retornando de um 2017 desastroso se tratando de lesões.

Depois de um começo de carreira eletrizante, mas que tragicamente acabou na IR , Deshaun Watson busca ajudar sua equipe a conseguir a primeira vitória em Foxborough. (Texans está 0-5 quando vai à Boston)

Então, vamos aos pontos chave que você deve ficar de olho na partida de domingo.

RBs dos Patriots vs Front Seven de Houston:

Mais uma vez o jogo corrido de New England sofreu mudanças na offseason. Dion Lewis, Mike Gillislee e Brandon Bolden saíram da equipe. O time conta com Jeremy Hill, James White, Sony Michel e Rex Burkhead (os dois últimos estão sofrendo com lesões no joelho).

O front seven dos Texans é bem forte e mesmo com as lesões no ano passado eles continuaram fortes, (13°) contra a corrida. No último confronto os Pats conseguiram apenas 59 jardas corridas, Hill e White conseguem fazer melhor esse ano? Eu acho que não!

Jogo aéreo dos Patriots vs DBs de Houston:

Se não contarmos com Matthew Slater, os Patriots possuem apenas 4 recebedores no elenco, os Texans contam com jogadores de elite no pass rush. J.J. Watt, Whitney Merciless, Jadeveon Clowney e o calouro Duke Ejiofor.

Front seven Texans
O front seven de Houston foi uma dor de cabeça para os Patriots ano passado! Será que vamos conseguir fazer melhor desta vez ?

No último confronto Brady sofreu 5 sacks, mas teve um bom desempenho lançando a bola no meio do campo. Provavelmente veremos muitas formações com dois RBs ou dois TEs, para compensar a falta de profundidade dos WRs.

Tom deve trabalhar bastante Gronkowski e White em busca de matchups favoráveis. Tyrann Mathieu (o famoso Texugo do mel) deve ser o responsável por marcar Gronk, essa briga vale a pena ficar de olho! Burkhead, se saudável, pode ser o “Fator-X” para o jogo aéreo dos Patriots.

RBs dos Texans vs Front Seven de NE:

Lamar Miller continua sendo “o cara” do jogo corrido de Houston. Depois de perder a temporada passada devido à uma lesão, ele perdeu peso com a intenção de ganhar mais explosão na corrida.

Não podemos esquecer que Deshaun Watson tem habilidade para resolver com as pernas quando necessário, e ele fez isso muito bem na temporada passada. A pergunta que fica é: depois de romper os ligamentos do joelho ano passado e pouco atuar na pré-temporada, ele fará isso novamente?

Case ele consiga explorar as laterais mais uma vez, onde ele pode correr ou lançar, a defesa vai sofrer novamente! Trey Flowers, Adrian Clayborn, Deatrich Wise e Derek Rivers vão ter trabalho no domingo.

Resultado de imagem para patriots vs texans 2017

Do lado dos Patriots, Danny Shelton chegou ao time e deve ser a âncora no meio da DL, Lawrence Guy e Malcolm Brown na rotação não devem deixar o desempenho cair. Dont’a Hightower retorna da lesão que o tirou da temporada passada e deve ser uma peça importante para ajudar a defesa contra a corrida.

WRs dos Texans vs DBs de NE:

Watson fez o ataque dos Texans explodir no ano passado, foram quase 40 pontos por jogo quando o QB estava em campo. Ele também conta com um dos melhores recebedores da liga, DeAndre Hopkins, foram 96 recepções para 1,378 jardas em 2017.

Will Fuler não está 100% mas deve jogar no domingo. O TE Ryan Griffin pode aparecer como peça importante no jogo de Houston.

Previsão:

O primeiro jogo é sempre o mais difícil de prever! Os Patriots nunca começam a temporada com força total, sempre há ajustes para serem realizados no decorrer do ano.

Dessa vez o placar não vai ser tão extenso como o último. Brady, Gronkowski e White podem fazer o suficiente para saírem com a vitória Patriots 27 – Texans 21.


Steve Balestrieri é norte americano e colunista do Fã Clube Patriotas nesta temporada com a série “Direto de Boston”.  Você pode segui-lo no twitter aqui

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.