Direto de Boston playoffs: Patriots x Chargers

O New England Patriots (11-5) enfrentará o Los Angeles Chargers (13-4) no Gillette Stadium, valendo pela rodada divisional dos playoffs de 2018. O jogo será no domingo à tarde. Contamos os principais matchups da partida aqui no Direto de Boston.

Direto de Boston playoffs: Patriots x Chargers

RBs dos Patriots vs Front seven dos Chargers

O jogo corrido dos Patriots (127,3 jardas por jogo, 5º NFL) conta com 3 jogadores que estão produzindo em alto nível. Com Sony Michel tendo o maior número de carregadas e fazendo o trabalho sujo e Rex Burkhead e James White ajudando na rotação.

Os Chargers têm uma boa defesa. Foram a 9ª melhor unidade contra a corrida em 2018, permitindo apenas 105,8 jardas por jogo. Eles acabaram com o poderoso jogo corrido dos Ravens, utilizando uma defesa menor, com 7 DBs alinhados em campo.

Eu acho que os Patriots serão capazes de fazer algumas jogadas nessa defesa. Eles devem utilizar bastante formações com dois RBs, um em cada lado de Brady.

WRs dos Patriots vs DBs dos Chargers

O jogo aéreo dos Patriots (266,1 jardas por jogo, 8º NFL) perderá a velocidade, tamanho e as mãos seguras de Josh Gordon nos playoffs. Enquanto Patterson tem o tamanho e a velocidade, ele não está nem perto de ser o corredor de rotas que Gordon é.

Os Patriots ainda têm um bom, mas não grande grupo com Julian Edelman, Chris Hogan, Phillip Dorsett, Rob Gronkowski e White e Burkhead que também podem receber bola. A chave é utilizar todo mundo, o que os torna muito mais difíceis de parar, algo que New England nem sempre fez nesta temporada.

Os Chargers têm a 9ª melhor defesa contra o passe nessa temporada. Tudo começa com os bons pass rushers do time, Melvin Ingram e Joey Bosa. Esses dois podem atrapalhar o jogo de qualquer um.

Derwin James, o novato da Flórida tem sido o nome dessa defesa também, liderando a equipe com 105 tackles, 13 passes desviados, 3,5 sacks e 6 QB hits.

Brady deve se livrar da bola muito rápido, evitando assim que Ingram e Bosa o incomodem no pocket com muita frequência. Os RBs serão extremamente importantes para isso. Na partida da temporada passada, Brady acertou 14 de 15 passes tentados para seus RBs.

RBs dos Chargers vs Front Seven dos Patriots

O jogo corrido dos Chargers é o oitavo na liga, com média de 117,1 jardas por jogo. Eles dependem muito de Melvin Gordon, que teve uma média de 5,1 jardas por carregada na temporada. Além de Gordon, Austin Ekeler também jogou bem e pode carregar o piano caso Gordon não esteja 100%.

A defesa contra a corrida dos Patriots está em 11º lugar na liga, permitindo 112,7 jardas por jogo, mas tem sido muito inconsistente. Houve momentos na temporada em que os corredores adversários conseguiam passar entre os tackles sem nenhuma dificuldade. No entanto, os dois últimos jogos da temporada regular foram muito melhores.

Proteger o EDGE vai ser extremamente importante nesse jogo. Apesar de achar que Gordon e Ekeler vão ter sucesso contra essa defesa, Brian Flores deve tentar confundi-los e em algumas ocasiões mandar Elandon Roberts em blitz para tentar parar Gordon atrás da linha.

Projeção

Esse deve ser o melhor jogo da semana. Os Chargers são um time muito capaz nos dois lados da bola, mas os Patriots ainda têm a vantagem por jogar em casa.

Patriots 27 x Chargers 24


Steve Balestrieri é norte-americano e colunista do Fã Clube Patriotas nesta temporada com a série “Direto de Boston”. Você pode segui-lo no twitter aqui.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem 2 comentários

  1. Essa conta não está errada? LA Chagers jogou 17 vezes na temporada? Ou estão computando a vitória do Wildcard?

    1. TR (16) + WC (1)- CORRETA SUA OBSERVAÇÃO

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.