Direto de Boston playoffs: Patriots x Chiefs

Depois de uma vitória impressionante contra os Chargers no Divisional Round, os Patriots (12-5) agora encaram os Chiefs (13-4) em Kansas City, valendo a vaga para o Super Bowl LIII. Confira no Direto de Boston os pontos chaves para os Patriots passarem pelos Chiefs e disputarem a grande final pela terceira vez consecutiva.

Direto de Boston playoffs: Patriots x Chiefs

RBs dos Patriots VS Front Seven dos Chiefs

O jogo corrido dos Patriots está sendo uma força do time durante toda essa temporada. Os adversários não podem simplesmente fechar os olhos para os corredores e irem com tudo para cima de Brady, já que Sony Michel está fazendo um ótimo trabalho correndo com a bola.

No confronto da semana 6, Michel correu para 106 das 173 jardas que New England conquistou pelo chão naquela partida. James White e James Develin também contribuíram bastante no jogo corrido.

A defesa do Chiefs foi bastante ruim contra a corrida nesta temporada, permitindo 132,1 jardas (27º). Na semana passada, no entanto, eles foram agressivos e assumiram o controle da linha de scrimmage e pararam o ataque dos Colts

Os Patriots devem tentar controlar a linha de scrimmage, como fizeram na semana passada contra uma defesa mais forte. O jogo corrido é extremamente importante para que os Patriots possam assumir o controle do jogo, como falamos no último Direto de Boston.

No entanto, os Chiefs estarão em casa, jogando com o barulho ensurdecedor da sua torcida. Isso pode fazer com que eles levem vantagem sobre os Patriots na hora do snap.

WRs dos Patriots VS DBs dos Chiefs

Na semana passada, Brady se aproveitou da defesa em zona dos Chargers e destruiu a partida, conquistando 343 jardas passadas.

A defesa contra o passe dos Chiefs foi tão ruim quanto a defesa contra a corrida, permitindo 273,4 jardas por jogo (31º na NFL). O que da um pouco de vida a essa unidade é que o pass rush é muito bom. Chris Jones, Justin Houston e Dee Ford, podem pressionar o QB muito bem e também podem desviar passes na linha de scrimmage.

O coordenador defensivo dos Chiefs deve tentar “poluir” o meio do campo, na tentativa de dificultar os passes na área em que Brady se sente mais confortável lançando.

Proteger Brady vai ser extremamente importante nessa partida, independente do jogo corrido, a força motor dos Patriots ainda depende dos passes de Tom Brady. Um matchup importante nesse jogo vai ser o LT Trent Brown contra Chris Jones. A OL também não pode dar tiros no próprio pé cometendo false starts.

WRs dos Chiefs VS DBs dos Patriots

O jogo aéreo de Kansas City vem sendo fantástico nessa temporada. Mahomes passou para 50 TDs. Os Chiefs também foram o terceiro time com mais jardas passadas na liga, com uma média de 309,3 por jogo. Mas tudo passa por Hill, o pequeno, mas incrivelmente rápido, wide receiver que, se tiver a menor vantagem sobre o defensor, desaparecerá.

Mahomes também tem Travis Kelce, que recebeu mais de 100 passes este ano, Sammy Watkins, Chris Conley, Williams, Specer Ware e Kelvin Benjamin.

A secundária dos Patriots melhorou bastante no decorrer do ano. Stephon Gilmore teve uma temporada de All-Pro, e o novato J.C. Jackson foi uma grata surpresa, atuando bem principalmente no final da temporada.

Andy Reid deve chamar bastante RPOs e colocar os seus recebedores em formações que possam confundir a secundária dos Pats. Será interessante ver como marcarão Hill. Provavelmente o WR terá marcação dupla o jogo inteiro, deixando assim, mais espaço para Travis Kelce.

Projeção

Esse jogo tem de tudo para se tornar um clássico assim que apito final for soado. No último encontro os dois times chegaram na casa dos 40 pontos.

Os Patriots têm que começar ofensivamente muito fortes. Os Chiefs não podem ficar à frente do placar, caso o contrário, podem assumir o controle do jogo muito rápido.

Patriots 31 x Chiefs 28


Steve Balestrieri é norte-americano e colunista do Fã Clube Patriotas nesta temporada com a série “Direto de Boston”. Você pode segui-lo no twitter aqui.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.