New England está no Super Bowl pelo terceiro ano consecutivo. Patriots e Rams se reencontrarão depois de 17 anos. Confira os principais duelos do jogo mais importante da temporada no Direto de Boston.
Direto de Boston Super Bowl LIII: Patriots vs Rams
RBs dos Patriots vs Front Seven dos Rams
O duelo mais importante para o ataque dos Patriots. O jogo corrido da equipe foi incrível nos dois jogos dos playoffs. Liderados por Sony Michel, os running backs estão desempenhando um papel importante para as vitórias do time.
A defesa Rams joga em 3-4, onde eles trazem um Linebacker extra para cima da linha no suporte a corrida. Os Rams, durante a temporada regular, permitiram 5,1 jardas por corrida, mas foram muito melhores nos playoffs.
No jogo contra os Saints, Aaron Donald estava simplesmente conseguindo infiltração na maioria das jogadas e acabou com os planos de Sean Payton de correr com a bola.
Os Patriots devem começar a partida tentando impor o jogo corrido. Edelman e Patterson devem ser úteis em jet sweeps.
Diferente do que se espera, os Patriots devem atacar onde os Rams são mais agressivos, no meio da linha, onde estão Donald e Suh. Os Saints tentaram contornar esses dois jogadores e foram totalmente anulados.
David Andrews, Joe Thuney e Shaq Mason serão os jogadores que terão mais trabalho no Domingo. Os Rams gostam de movimentar Suh e criar incompatibilidades, então esse será um duelo importante na partida.
WRs dos Patriots vs DBs dos Rams
Tom Brady e Julian Edelman deram um salto de produção no jogo aéreo dos Patriots nessas duas partidas de playoffs. Como os Rams irão marcar Gronkowski será outra coisa interessante de assistir. O TE mostrou que ainda aparece nos momentos mais importantes quando enfrentou os Chiefs.
Os Rams jogaram com muita cobertura em zona, depois mudaram para cobertura homem a homem. No entanto, desde o retorno de Aqib Talib, eles estão jogando mais em man coverage, e isso deve continuar esta semana.
Wade Phillips pode tentar colocar marcação dupla em Edelman. Se isso acontecer, Brady deve fazer vários motions com o camisa #11.
RBs dos Rams vs Front Seven dos Patriots
O Rams tem sido um dos melhores times correndo com a bola nesta temporada. Com média de 139,4 jardas por jogo (3º na NFL) e dois excelentes running backs em Todd Gurley e C.J. Anderson. Quando Gurley está no jogo, eles correm quase 70% do tempo pela pelas pontas e quando Anderson está em campo esse número é quase 50% de corridas pelo meio.
A linha ofensiva dos Rams é muito parecida com a dos Patriots. Eles gostam misturar as coisas e dar várias leituras diferentes para a defesa (Algo que Belichick mencionou).
Colocar 8 homens no box e deixar um Linebacker para cuidar das pontas é um bom jeito de parar Todd Gurley. A chave é proteger o EDGE quando Gurley está em campo.
WRs dos Rams vs DBs dos Patriots
Os Rams estavam iluminados passando a bola na primeira metade da temporada. A perda de Cooper Kupp foi um grande baque para a unidade. Mas, eles ainda têm uma infinidade de alvos para Jared Goff (Robert Woods, Brandin Cooks, Gurley, Josh Reynolds e Tyler Higbee).
Os Patriots tem que esconder a formação até os segundos finais do playclock. Goff não lê a defesa tão bem e tão rápido quanto Brady. A equipe de Sean McVay vai tentar ver a formação de New England da sideline e informar ao QB através do ponto eletrônico no capacete.
A defesa de Bill Belichick só pode se alinhar para a jogada nos 15 segundos finais do cronômetro, quando a comunicação com o quarterback é cortada pela NFL. Flores e Belichick devem mostrar algo diferente ou tentar retardar a leitura de Goff o suficiente nesse tempo.
Na secundária, Stephon Gilmore deve ficar na marcação de Robert Woods, enquanto um CB mais rápido (Jason McCouty ou Jonathan Jones) ficará de olho em Cooks com a ajuda de um safety no fundo campo. O calouro J.C. Jackson deve ficar marcando Josh Reynolds.
New England deve continuar utilizando o seu front seven de maneira que não deixe Jared Goff saber por onde a pressão vai chegar. Fazer rotação entre os safeties para aumentar o tempo de processamento de Goff e fazer com que o pass rush tenha mais tempo de chegar.
Projeção
Esse jogo tem tudo para ser mais um daqueles jogos clássicos que as pessoas lembrarão por muito tempo.
A chave é os Patriots começarem rápido. Na era Brady/Belichick, New England anotou apenas 3 pontos no primeiro quarto em todos os 8 Super Bowls que a dupla participou.
Isso não pode se repetir, colocar os Rams em uma posição de ter que correr atrás do placar é essencial para New England sair de campo com uma vitória.
O time também não pode se ver em terceiras descidas longas quando o ataque estiver em campo. O jogo terrestre tem que engrenar para Brady não ter que encarar esse tipo de situação em um Super Bowl.
A sensação é que a experiência irá fazer a diferença aqui. Brady, Edelman, Gronkowski, James White, Hightower e Flowers já estiveram no grande palco e já foram vitoriosos. O Vince Lombardi deve voltar para a Nova Inglaterra.
Patriots 31 x Rams 27
Steve Balestrieri é norte-americano e colunista do Fã Clube Patriotas nesta temporada com a série “Direto de Boston”. Você pode segui-lo no twitter aqui.