Disputa no elenco dos Pats: Defensive Ends

Disputa no elenco dos pats: Defensive Ends

Voltamos com a série semanal analisando as disputas no elenco dos Pats, desta vez avaliando um dos pontos fracos da defesa de New England: os defensive ends.

Disputa no elenco dos Pats: Defensive Ends

Atualmente os Patriots possuem 7 defensive ends em seu elenco: Trey Flowers, Deatrich Wise Jr, Derek Rivers, Eric Lee, Adrian Clayborn, Trent Harris e Keionta Davis.

Como era o grupo em 2017?

A lesão de Derek Rivers acabou atrapalhando os planos para o setor na última temporada. Com Rivers machucado a responsabilidade de pressionar pelo lado esquerdo da linha ficou com o também calouro Deatrich Wise.

Apesar do ótimo trabalho feito por Wise, os Patriots acabaram ficando sem um reserva a altura para ajudar na rotação.

Outra coisa que não ficou clara foi a forma que Trey Flowers foi utilizado. Por ser o melhor jogador na pressão ao passe, Flowers atuou muitas vezes pelo meio da linha.

Também era comum ver o DE voltar para ajudar na proteção contra o jogo aéreo, função totalmente diferente da sua em 2016.

Imagem relacionada

Quem chegou para 2018?

Os Patriots reforçaram o setor através da free agency e do draft.

Adrian Clayborn, jogador dos Falcons em 2017 foi o principal reforço para a posição. Clayborn assinou com os Pats em 17 de março como um free agent irrestrito.

Com 8 temporadas de experiência Adrian vem de uma boa atuação em 2017, mas que ainda deixa dúvidas, dos 9 sacks conquistados pelo atleta na temporada, 6 foram em apenas 1 jogo.

Imagem relacionada
Clayborn teve seu melhor jogo da carreira contra os Cowboys, conquistando 6 sacks na partida. Resta a dúvida se foi apenas um jogo fora do comum ou Adrian realmente tem talento para fazer estragos na OL adversária.

Trent Harris também aterrissou em Foxborough, chegando como calouro não draftado.

Alguém já tem vaga garantida?

Trey Flowers e Deatrich Wise foram os melhores pass rushers do time nos últimos dois anos, ambos são peças fundamentais na linha defensiva, então, dificilmente não veremos os dois em setembro.

Imagem relacionada

Adrian Clayborn é outro que provavelmente estará entre os 53 nomes finais. Com a ausência de bons jogadores para atuar na rotação o veterano pode ter uma função importante no time.

Quem entra forte na briga?

A expectativa em cima de Derek Rivers é grande, mesmo vindo de lesão o jogador deve fazer parte dos planos de Belichick e provavelmente estará no time no início da temporada.

Resultado de imagem para derek rivers

Quem corre por fora?

Eric Lee teve boas atuações nos primeiros jogos vestindo a camisa dos Patriots, sendo a melhor delas na semana 13 contra o Buffalo Bills. Caso o defensor demonstre o mesmo bom desempenho do começo, há uma chance de conquistar uma vaga.

Trent Harris e Keionta Davis são os que têm menos chances de conseguir um lugar entre os 53 jogadores.

Projeção final:

  • Trey Flowers
  • Deatrich Wise Jr.
  • Adrian Clayborn
  • Derek Rivers

*Foi utilizado como base o número de DEs levados em 2017.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.