Disputa no elenco dos Patriots em 2021: Running Backs

Patriots Running Backs

O training camp 2021 acontecerá no final deste mês e para nos prepararmos, estamos falado a respeito da disputa por uma vaga no elenco final dos Patriots.

No texto de hoje será feita a projeção de como deve ficar o backfield dos Patriots.

Disputa no elenco dos Patriots em 2021: Running Backs

O jogo corrido foi o que moveu o ataque do New England Patriots em 2020.

E é bem seguro dizer que junto com os tight ends, esse grupo será a alavanca do ataque em 2021.

Atualmente o backfield dos Patriots é compostos pelos seguintes jogadores:

  • Damien Harris
  • Sony Michel
  • James White
  • Brandon Bolden
  • Rhamondre Stevenson
  • J.J. Taylor
  • Tyler Gaffney
  • Jakob Johnson (FB)

A única baixa do grupo foi a saída de Rex Burkhead. Além do retorno de Brandon Bolden, que deu opt out da última temporada, o grupo foi reforçado com a escolha de Rhamondre Stevenson.

Os jogadores serão divididos da seguinte forma: os já garantidos no elenco final, quem está na disputa por uma vaga e quem corre por fora.

Garantidos no elenco final

Mais uma vez aqui não teremos grandes mistérios.

James White chegou a ficar uns dias como free agent, mas no fim de março assinou um contrato de 1 ano com o New England Patriots.

White além de ter passado por uma situação pessoal muito difícil em 2020, que o fez perder algumas semanas, também viu a quantidade de snaps reduzidos.

New England Patriots x Cardinals Semana 12
James White após marcar um TD na partida contra o Arizona Cardinals em 2020.

Contudo, White é versátil e uma arma importante no jogo corrido e também recebendo passes curtos. Ele é o RB líder dos Patriots em recepções com 364, jardas recebidas com 3.161 e touchdowns com 25.

Até se Josh McDaniels decidir se utilizar mais do 12 personnel, como é o esperado, White deve entrar mais em campo novamente.

Outro jogador com sua vaga garantida no elenco final é Damien Harris.

Indo para o seu terceiro ano de Patriots, seu segundo ano com o time foi muito bom.

Harris participou de 10 partidas, onde conquistou 691 jardas terrestres e 2 TDs. Sua média de 5 jardas conquistas por carregada foi a sexta melhor em toda liga. Além disso, Harris teve 5 recepções de 52 jardas.

Por outro lado, apesar de suas diversas qualidades em campo, Harris lida com lesões e se manter saudável é o maior desafio.

Na disputa

Isso pode parecer uma previsão ousada, todavia o New England Patriots não ativou a opção do quinto ano do contrato de calouro de Sony Michel. Somado ao fato de ter jogado apenas 9 jogos em 2020, Michel entra na disputa.

Não que eu acredite que ele não estará no elenco final, mas devido a seu histórico de lesões, com um joelho que não dá trégua e por não ser um running back que recebe passes, Michel terá que trabalhar bastante no training camp, ou poderá ser trocado.

Ao passo que os Patriots selecionaram Rhamondre Stevenson no quarto round do Draft de 2021.

Ainda que Bill Belichick seja conservador com seus running backs novatos, a despeito do que aconteceu com Damien Harris em seu primeiro ano – Sony Michel foi exceção, Stevenson pode chegar já participando da rotação. Explico.

Apesar de não ter apresentado grande coisa no minicamp, Stevenson chega para trazer o que pode ser chamado de “running back norte-sul”, ou seja, aquele que quando carrega a bola, só quebra os tackles e ganha jardas.

Algo que os Patriots não veem em um running back desde a partida de LaGarrette Blount em 2018. Juntamente com isso, pela sua força, Stevenson também pode ser utilizado em bloqueios, como era feito com Burkhead.

Em retorno pós-opt out

Retornando do opt out, temos Brandon Bolden. Apesar de ter ficado um ano fora de atividade, Bolden teve um minicamp onde demonstrou muita atividade, tanto correndo quanto recebendo passes.

Bolden é um special teamer, e ainda que esteja em forma, o grupo de running backs é muito forte e na rotação ele não tenha tanto espaço.

Alguns jornalistas que cobrem os Patriots, como Evan Lazar e Doug Kyed, até especulam que Bolden pode ser cortado no dia D, mas depois ser recontratado quando algum jogador for colocado na IR.

Porém, Bill Belichick até tentou fazer isso em 2018, mas logo após o corte o jogador foi contratado pelo Miami Dolphins…

O pequeno J.J. Taylor teve pequenas oportunidades na temporada passada e tentou tirar proveito disso.

Taylor é astuto e rápido, além de ter uma qualidade muito apreciada pela comissão técnica dos Patriots em seus RBs, que é ser bom recebendo passes, com o plus de ser kicker returner. Além de ser bem quisto pelo técnico de RBs dos Patriots, Ivan Fears.

Corre por fora

Por fim, o fullback Jakob Johnson que despretensiosamente acabou ganhando espaço no time em 2019, viu sua participação ampliada em 2020.

Todavia, ser o único fullback em um time que valoriza a posição pode não dar a Johnson a vaga garantida dentre os 53, isso pelo fato da super valorização na posição de tight ends e pelo forte grupo de RBs.

Em outras palavras, a situação de Johnson depende diretamente do que será apresentado no training camp pelo TE Dalton Keene, já que Keene pode ser utilizado no backfield como FB.

Velho conhecido da torcida, Taylor Gaffney esteve nos Patriots de 2014 a 2016 e, pasmem, tem dois anéis de Super Bowl. No período de 2018/2019 ele tentou jogar baseball.

No seu retorno para a NFL, passou a temporada de 2020 no practice squad do 49ers. Seja como for, Gaffney estar no time é apenas para mão de obra.

Projeção final do grupo de RBs dos Patriots

Em 2020, os Patriots foram para a temporada com 4 RBs + o fullback Jakob Johnson.

Neste ano essa é a projeção final para o grupo de running backs:

  • James White
  • Damien Harris
  • Brandon Bolden
  • Sony Michel
  • Rhamondre Stevenson

Afastando o fantasma de 2018, que as lesões assombraram os RBs durante a temporada, os Patriots devem aproveitar o forte grupo.

Como na nossa projeção de tight ends Dalton Keene está dentro, aqui Jakob Johnson fica de fora. Já J.J. Taylor deve ficar pelo practice squad, devendo ser ativado semana a semana.

______________________________________________________________________________

Concordam ou discordam? Deixem suas opiniões nos comentários e sigam o Patriotas no Twitter no Instagram.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.