A disputa entre Rocky Balboa e Rocky Marciano neste Super Bowl

Balboa Marciano Super Bowl LII

O Super Bowl é um evento que mexe com todos os fãs do esporte, principalmente com os americanos, apaixonados por NFL e seus times queridos. E isso sempre gera situações extra-campo interessantes de se acompanhar e nesta temporada, não está diferente.

A disputa entre Rocky Balboa e Rocky Marciano neste Super Bowl

Para os fãs de boxe e de cinema, algo muito curioso está rolando por trás da final entre Eagles x Patriots.

Primeiro vamos começar pelo fato de que Sylvester Stallone, que é de Philadelphia e possui até um anel de Super Bowl que foi dado pelo dono dos Eagles, está enlouquecendo com a presença de seu time no Super Bowl mais uma vez.

Stallone não para de colocar fotos em seu Instagram e não esconde de forma alguma a torcida pela equipe de verde.

O que nos leva a Rocky Balboa, um dos personagens mais queridos do cinema, interpretado por Stallone e que sempre enalteceu a cidade da Philadelphia em seus filmes. E que também nos leva a Rocky Marciano, lutador real, não fictício, que atuou entre os anos de 1947 e 1956 e foi uma das inspirações de Sylvester quando criou o seu famoso personagem.

Rocky Marciano é do estado de Massachusetts, nascido na cidade de Brockton, cerca de 40 km de Boston. Cidade que tem de forma orgulhosa uma estátua do famoso lutador em um de seus principais estádios, o Marciano Stadium.

Estátua de Rocky Marciano em Brockton, MA

Mesma coisa acontece com o inspirado Balboa em Philly. Sua estátua, bem mais visitada e famosa, é um dos principais pontos turísticos da cidade e recebe milhares de fãs todo ano.

E isso gerou uma aposta do prefeito de Philadelphia, Jim Kenney, com o prefeito de Brockton, Bill Carpenter, para esse Super Bowl entre Eagles e Pats.

Caso os Eagles vençam neste domingo, a estátua de Marciano será vestida com uma jersey do time campeão. E caso os Pats conquistem o seu sexto anel, a lendária estátua de Balboa, será vestida com uma jersey dos Patriots.

Estátua de Rocky Balboa em Philadelphia

O tempo da aposta, ou seja, quanto tempo a estátua perdedora ficará com a jersey do rival, não foi divulgado, mas a simples oportunidade de ver Rocky Balboa vestindo uma jersey de Tom Brady, já é motivo mais do que suficiente para torcermos ainda mais por outro título do Super Bowl!

Como dissemos no início, este tipo de aposta não é algo novo. Ano passado, o presidente da Atlanta Motor Speedway (pista de corrida), perdeu uma aposta para o presidente da New Hampshire Speedway e teve uma bandeira dos Pats colocada em seu escritório por um tempo.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.