Disputas no elenco dos Pats: Offensive Linemen

first downs Offensive Linemen

Seguimos a série de matérias onde, posição por posição, analisamos a situação das disputas no elenco dos Patriots para 2018. Nesta semana, falamos dos offensive linemen.

Disputas no elenco dos Pats: Offensive linemen

Como era o grupo em 2017?

Na temporada passada, os Patriots levaram nove offensive linemen para a semana 1 da temporada regular, sendo 5 deles tackles, 3 guards e 1 center. Foram eles:

David Andrews, Marcus Cannon, Cole Croston, Cameron Fleming, Ted Karras, Shaq Mason, Nate Solder, Joe Thuney, LaAdrian Waddle.

Desses nomes, Cameron Fleming e Nate Solder não se mantiveram no elenco de 2018. Solder foi para os Giants e Fleming para os Cowboys.

Cameron Fleming fechou com Dallas na free agency

Quem chegou para 2018?

Sem sua principal proteção para Brady e com a saída de um dos principais reservas, os Patriots tiveram que se movimentar, tanto na free agency quanto no draft para repovoar o grupo que trabalhará com Dante Scarnecchia.

Na free agency alguns nomes já apareceram. Em fevereiro James Ferentz e Jason King chegaram. No mês de março foi a vez de Matt Tobin. Em abril, Ulrick John e Luke Bowanko.
Durante este período, o tackle escolhido no draft do ano passado, Tony Garcia, foi dispensado.

No draft, mais dois nomes foram adicionados. Com a primeira escolha que tinha, Belichick selecionou Isaiah Wynn de Georgia e com uma troca com San Francisco, trouxe Trent Brown.

Trent Brown chegou vindo do 49ers

Alguém já tem vaga garantida?

Falar de offensive linemen, significa falarmos de 3 posições ao mesmo tempo, Center, Guard e Tackle.

Neste momento, o elenco conta com 15 OLs, (2 centers, 6 guards e 7 tackles como posição original). Em 2017, iniciamos o training camp também com 15 linhas ofensivas.

Para falarmos dos já garantidos (se é que isso existe em alguma equipe de Belichick), temos que pensar em 4 nomes que foram titulares em 2017 e 2016: Joe Thuney, David Andrews, Marcus Cannon e Shaq Mason.

Este último, que está envolvido num mistério em New England, já que está em seu último ano de contrato e muitos acreditam que pode até ser envolvido numa troca, ainda neste ano de 2018. Se isso não acontecer, Mason está garantido no elenco.

Para finalizar, adiciono o nome de Isaiah Wynn. Mesmo sabendo que Bill não se prende a nada, Wynn é um jogador muito versátil e já esta participando como guard e tackle nos treinos. Isso é muito valorizado por Belichick e Dante, o que garante sua vaga em 2018.

Será que teremos Mason no elenco deste ano?

Quem entra forte na briga?

Para esta seção, tenho 3 nomes que acredito que entram muito forte na disputa e somente ficarão de fora se algo fora do comum acontecer.

Trent Brown, LaAdrian Waddle e Ted Karras formam um trio importante ao meu ver.

Brown pelo talento e necessidade. Waddle por já conhecer o sistema e ser um dos poucos tackles que ficou e  Karras, também pela experiência em New England e por ser versátil (joga como center também).

Karras é um dos coringas de Scarnecchia

Quem corre por fora?

Pensando nos números de 2017. Temos a mesma quantidade de jogadores antes do training camp (15). Portanto seguirei o mesmo número da semana 1 (9).

Somando os garantidos com os que entram forte na disputa, temos 8 jogadores, sendo 1 center, 3 guards e 4 tackles.

Nestes 8, temos 2 coringas, Karras (G e C) e Wynn (T e G).

Ficaria então 1 vaga para 7 concorrentes, e me arrisco a dizer que quem conseguir ser um terceiro coringa no training camp consegue iniciar a temporada regular como um offensive linemen de New England.

Pelo tempo de casa e capacidade de atuar em mais de uma posição, Cole Croston seria a minha aposta para a última vaga.

Projeção final:

  • Marcus Cannon
  • Trent Brown
  • Isaiah Wynn
  • LaAdrian Waddle
  • Shaq Mason
  • Joe Thuney
  • Ted Karras
  • David Andrews
  • Cole Croston

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem 2 comentários

  1. Perfeito, acredito que seja exatamente isso.

  2. Sem Nate Solder é complicado.Poderiam ter reforçado mais essa linha.Jahri Evans daria uma ajuda.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.