Disputas no elenco dos Pats: Defensive Tackles

pats

Hoje (09) começamos uma nova série de artigos no Patriotas: Disputas no elenco dos Pats. Ela funcionará como previsão das batalhas por vagas no elenco de New England, que atualmente tem o número máximo de jogadores e terá que cortar quase metade até setembro.

Para estrear a coluna, a primeira posição analisada será a de defensive tackle.

Disputas no elenco dos Pats: Defensive Tackles

Como era o grupo em 2017?

Na temporada passada, os Patriots levaram cinco DTs para o elenco final: Malcom Brown, Alan Branch, Vincent Valentine, Adam Butler e Lawrence Guy. Com a ida de Valentine à Injured Reserve, Belichick contratou Ricky Jean-Francois como reposição, continuando com cinco opções para o setor.

Desses nomes, apenas o de Branch e Francois não permanecem em Foxborough. Sendo assim, pode-se observar que a base do grupo foi bem mantida, ainda mais tendo em vista que ambos não eram titulares.

Resultado de imagem para alan branch patriots
Branch encerrou sua passagem pelos Patriots sendo inativo no Super Bowl LII.

Quem chegou para 2018?

Os Pats não trouxeram nenhum defensive tackle via free agency ou Draft, mas a primeira contratação da equipe para a temporada foi de um jogador da posição: Danny Shelton.

Escolha de primeira rodada do Cleveland Browns em 2015, Shelton foi o principal reforço para o grupo. Com um ano de contrato restante – sua option do 5º ano de calouro não foi exercida – ele é visto como “substituto de Branch” (leia mais sobre Danny aqui).

Além de Shelton, mais dois nomes chegaram a New England, dois UDFAs (free agents não draftados): John Atkins (Georgia) e Frank Herron (LSU). Vale ressaltar que ambos ainda não foram oficialmente apresentados, mas já devem estar presentes no minicamp de calouros, agendado para amanhã (10).

Resultado de imagem para danny shelton
Cleveland —> New England.

Alguém já tem vaga garantida?

A posição de defensive tackle dos Pats é a com menos jogadores de toda a defesa. Mesmo assim, é difícil apontar um nome já garantido no elenco. Malcom Brown, por ser a principal peça, é o mais provável, mas a não utilização da option do 5º ano de calouro levantou dúvidas sobre o futuro do atleta na equipe. Todavia, caso não haja uma proposta de troca, Brown ocupará uma das vagas.

Lawrence Guy é outro nome que provavelmente fará parte do elenco. O veterano teve uma sólida temporada de estreia, e a expectativa é que evolua mais em seu segundo ano de Patriots. O que pesa a favor de Guy para sua permanência é seu contrato de quatro anos. Se for dispensado, New England arcará com $3,5M de dead money.

Resultado de imagem para malcolm brown patriots
Seria 2018 o último ano de Brown com a camisa dos Pats?

Quem entra forte na briga?

Um dos free agents não draftados de 2017, Adam Butler – mesmo sem estar garantido – é o favorito para assegurar mais uma vaga. O jovem surpreendeu ano passado, custa pouco à folha salarial e oferece um estilo de jogo diferente dos outros companheiros, por ser o mais leve.

Terceiroanista, Vincent Valentine seria um nome para estar na lista de garantidos, não fosse a lesão no joelho que o tirou de toda a temporada passada. Com isso, o training camp servirá para avaliar como ele voltará de contusão, e se poderá contribuir como no ano de calouro.

Por fim, o recém-chegado Danny Shelton. O jogador não teve a passagem esperada pelos Browns e tentará se encontrar nos Patriots. Contudo, ele chega com o repertório de ser eficiente contra o jogo corrido, quesito que o time de Belichick pecou em 2017.

Resultado de imagem para vincent valentine patriots
Um Vincent Valentine saudável é o desejo de todos.

Quem corre por fora?

Como de costume, os free agents não draftados entram como “azarões” na disputa por uma vaga no elenco. Frank Herron e John Atkins, este um dos cinco atletas de Georgia no plantel, tentarão manter a escrita de haver, pelo menos, um UDFA no elenco dos Patriots nos últimos catorze anos.

Projeção final:

  • Malcom Brown
  • Lawrence Guy
  • Adam Butler
  • Vincent Valentine
  • Danny Shelton

* Foi utilizado como base o número de DTs levados em 2017.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.